Gladiador 2 ganha detalhes e chega em 2024; veja a data
Sequência do filme icônico de 2000, "Gladiador 2" vai contar história do sobrinho do imperador Commodus
Não é segredo para ninguém que o lendário diretor Ridley Scott sempre quis fazer uma continuação para um um de seus filmes mais aclamados pelos público e pela crítica. Agora, após o que parece ter sido uma eternidade de espera, “Gladiador 2” foi finalmente oficializado e ganhou até mesmo uma data exata de estreia nos cinemas.
Sim, Gladiador 2 está acontecendo!
Em relato para o site Deadline, a Paramount acaba de confirmar que “Gladiador 2” tem lançamento previsto para 22 de novembro de 2024. Além de dirigir a película, Scott vai produzir o projeto ao lado de nomes como Michael Pruss, Doug Wick e Lucy Fisher.
Informações recentes de bastidores afirmam que o ator Paul Mescal, que acaba de ser indicado ao Oscar 2023 por seu trabalho em “Aftersun“, está em conversas avançadas para assumir o papel principal no longa-metragem.
Calma, o artista não ser um recast do inesquecível Maximus de Russel Crowe, mas sim um personagem que estava presente no primeiro filme e foi um ponto-chave para a ascensão do herói romano em sua jornada no Coliseu: Lucius, o filho de Lucilla e sobrinho de Commodus – interpretado por Joaquin Phoenix.
Em “Gladiador 2” – um nome obviamente provisório para o projeto –, a trama se passa muitos anos após o final dramático da produção original e Mescal será a versão adulta de Lucius. Sabe-se que o rapaz foi muito impactado pelo contato com Maximus, mas outros detalhes do roteiro e o restante do elenco ainda são desconhecidos.
Um clássico premiado
Lançado em maio de 2000, “Gladiador” conta a história de Maximus, um general romano que é muito próximo do imperador Marcus Aurelius, mas desperta a ira de Commodus, filho do líder de Roma. Ao assumir o poder, Commodus ordena a morte do rival, mas Maximus sobrevive e ressurge como um gladiador em busca de vingança.
O filme foi indicado a 12 Oscars em 2001 e venceu em 5 categorias, incluindo os prêmios de Melhor Ator (Russel Crowe) e Melhor Filme.
Fonte: Deadline
Comentários