
Imagem: Game Freak
Sem mais Pokémon? Game Freak quer se aventurar em novos projetos
A Game Freak quer explorar novos caminhos além da franquia Pokémon
Apesar de sua fama ter se consolidado pelo desenvolvimento da série Pokémon, a Game Freak quer continuar a trabalhar e lançar projetos fora da franquia.
Game Freak: projetos além de Pokémon
O diretor de Pocket Card Jockey: Ride On, Masao Taya, deu uma entrevista ao site Axios e declarou: “É muito importante que a Game Freak continue assumindo o desafio de criar jogos originais. Eu acredito que criar um game do começo, colocar ele no mercado e ter uma boa recepção é um grande motivador para os criadores e também é significativo em termos de seu significado e do crescimento da companhia”.
O lançamento mais recente do estúdio é Pocket Card Jockey: Ride On, lançado para iOS através do Apple Arcade. O jogo traz uma nova versão do game, lançado originalmente em 2013, para 3DS, que traz a diferente mistura do jogo de cartas Paciência com corridas de cavalos.

Imagem: Game Freak
Por isso, ele afirma que é importante explorar novas ideias. “Nos últimos anos, os recursos necessários para desenvolver jogos cresceram, por isso o DevelopmentDepartment One tem tentado um estilo de desenvolvimento no qual trabalha com estúdios externos”, afirmou.
Isso não quer dizer que a desenvolvedora não vá mais produzir conteúdos para Pokémon, mas que quer explorar novos caminhos.
Fonte: Eurogamer
Comentários