FTC recua e suspende processo administrativo contra a Microsoft
Somando as últimas derrotas, a FTC finalmente cancelou seu processo interno antitruste contra a empresa de Phil Spencer
A FTC está aos poucos retirando seu time de campo contra seu processo de impedir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O órgão regulador dos Estados Unidos anunciou que está suspendendo seu processo administrativo contra a empresa de Phil Spencer.
FTC libera caminho para a aquisição da Activision pela Microsoft
Além de seu processo interno, a FTC também tinha um pedido de ordem de restrição temporária enquanto buscava uma liminar para impedir a Microsoft de concluir seu acordo de comprar a Activision Blizzard. A liminar então foi negada por um tribunal distrital dos EUA e a tentativa com os outros recursos também foram por água abaixo.
Apesar de ter a ação negada, o órgão regulador ainda está apelando da decisão. Phil Spencer se fortaleceu ainda mais no processo, quando assinou um acordo com a Sony para manter o Call of Duty disponível nos consoles da PlayStation pelos próximos 10 anos.
A Microsoft e a Activision Blizzard recentemente estenderam o prazo mutuamente acordado para até 18 de outubro. Até lá, a FTC pode retornar com seu processo administrativo. Por enquanto, a CMA do Reino Unido continua sendo uma pedra no sapato de Phil Spencer que continua fazendo o jogo duro para a conclusão do processo. Mesmo com a longa caminhada que percorreu, o chefe do Xbox disse que as duas empresas “permanecem otimistas de que faremos nossa aquisição na linha de chegada”.
Aguardamos ansiosos para as cenas dos próximos capítulos.
Via: Gamespot
Comentários