FTC está inclinado a fazer apelo contra decisão favorável à Microsoft
Parece que a novela não acabou: FTC está inclinado a entrar com apelo na justiça contra Microsoft e compra da Activision
A última terça-feira (11) marcou uma decisão histórica na indústria dos games: a justiça americana negou a liminar do FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, e deu aval à compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Entretanto, o que parecia um caso encerrado, talvez não ainda seja, já que aparentemente o FTC está inclinado a entrar com recursos contra a decisão.
Na notícia de ontem, explicamos que o órgão regulador americano teria até o dia 14 de julho para fazer um apelo à decisão da corte, mas que historicamente não há exemplos disso, com o FTC geralmente deixando de lado o assunto.
Porém, segundo informações da Bloomberg, as coisas podem ser diferentes dessa vez, já que aparentemente o órgão regulador está inclinado a apelar na justiça – mas o prazo é bem curto, com apenas alguns dias para entregar evidências e argumentos que façam o caso ser reaberto.
Durante a decisão, a juíza responsável citou que o FTC falhou em mostrar provas que mostrem como a aquisição da Microsoft seria danosa para a indústria e para os jogadores, citando que a movimentação seria “apenas ruim para a Sony”.
Entretanto, isso ainda não está escrito em pedra e o órgão regulador ainda não tomou sua decisão, algo que saberemos até o dia 14 de julho.
Microsoft e Activision: aquisição ainda enfrenta obstáculos no Reino Unido
Apesar de a situação nos Estados Unidos estar caminhando para um desfecho, a Microsoft ainda deve resolver burocracias e impedimentos no Reino Unido, já que o CMA, órgão regulador britânico, barrou a compra da Activision Blizzard em abril.
Após a derrota do FTC, o CMA revelou que estava disposto a negociar com a empresa americana fora dos tribunais e chegar em acordos mútuos que não sejam nocivos para a indústria, especialmente no segmento de jogos em nuvem.
Entretanto, uma nova declaração do CMA pode criar um emaranhado ainda maior, já que o órgão regulador avisou que uma investigação sobre fusão de empresas poderia acontecer.
De qualquer forma, a decisão final da justiça americana não deve demorar muito: o FTC tem até o dia 14 de julho, sexta-feira, para apresentar novas evidências relevantes. A partir daí, teremos que esperar mais um pouco para ver se a corte dos Estados Unidos vai acatar os novos argumentos, decidindo se o caso será encerrado de vez ou reaberto.
Fonte: via Eurogamer
Comentários