Franquia Project Cars é cancelada oficialmente pela EA
Série de corrida foi absorvida por estúdio da publisher há alguns anos, mas entrou em declínio após chegada de Project Cars 3
A EA parece estar pronta para colocar de escanteio mais um dos produtos da casa. Adicionada ao império da Electronic Arts há alguns anos, quando a publisher comprou o Slightly Mad Studios, a série Project Cars acaba de ser oficialmente cancelada.
“Hoje anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de corrida. Após uma avaliação do próximo título do Project Cars e de seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento e o investimento na franquia”, explicou a empresa em um comunicado para a imprensa.
Com isso, os fãs de jogos de corrida terão menos uma opção de IP para colocar à prova seus dotes automobilísticos nos videogames.
Adeus, Project Cars
Nascida como um projeto de financiamento coletivo, mas estreando oficialmente no mercado de games em 2015, a série Project Cars brindou os amantes do automobilismo com 3 jogos principais, para consoles, e 1 spin-off para as plataformas mobile.
Enquanto os dois primeiros títulos da franquia tiveram uma boa recepção por parte da crítica e do público, Project Cars 3 ficou bem aquém do esperado pelos jogadores. Parte do descontentamento se deu pela escolha da Codemasters – estúdio da EA que absorveu o Slightly Mad Studios – em apostar em uma jogabilidade mais arcade.
Com a popularidade da IP em declínio desde 2020, não é de se estranhar que a publisher tenha decidido encerrar novos projetos da marca. “Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos ter a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar”, explica a companhia.
Segundo o texto, isso deve continuar acontecendo na forma de jogos licenciados e “experiências de mundo aberto” com “serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais”. Lendo isso, a dúvida que fica no ar é apenas uma: será que não era melhor um Project Cars 4, não?
Via: Eurogamer
Comentários