Forza Motorsport: Phil Spencer fala da ausência de um número associado
O chefe do Xbox, Phil Spencer, declarou que vão continuar trazendo novidades ao título
Com uma nova edição sendo lançada quase todos os anos, Forza Motorsport deve estar no oitavo jogo da franquia. Se formos reparar, o título não tem um número associado, como em outros games de sequência.
A decisão de ausentar o jogo de corrida de um número atrelado, foi determinada para mostrar o que o game pretende ser, conforme foi explicado por Phil Spencer
Phil Spencer explica porque Forza Motorsport não tem número associado
Em uma entrevista concedida ao IGN durante a Gamescom 2023, Spencer foi questionado do porquê o título não contém um número, principalmente por se tratar de um jogo de serviço.
“Hesito um pouco porque acho que há muita carga no que isso significa. Acho que o que vemos com Forza é a evolução da experiência tanto em termos de tecnologia quanto de pistas e carros. E sabemos que, quando as pessoas investem no jogo, querem ter certeza de que continuaremos a apoiá-lo”, explicou Phil.
Ele explica como que um número atrelado ao game transmite uma pressão de que os desenvolvedores devem passar logo para o próximo jogo. Sendo assim, o título, mantendo a ausência dessa numeração, tira essa ‘responsabilidade’ da equipe.
“E de certa forma, quando você coloca um número no final da franquia, ele instantaneamente diz: “Ok, bem, agora você precisa mudar para Forza e mais um”. E é tipo, não, queremos que este seja um lugar onde as pessoas sintam que podem investir seu tempo, podem investir sua experiência e saber que este é um lugar onde investiremos no Forza Motorsport por anos”, disse Phil Spencer.
Phil ainda comentou sobre a falta do recurso da tela dividida de Forza Motorsport que foi uma decisão criativa, e não algo que fosse para tentar funcionar no Series S. O tema tem sido um assunto bem delicado recentemente, principalmente por conta da polêmica envolvendo o lançamento de Baldur’s Gate 3 no console da Microsoft.
Via: Gamespot
Comentários