Games

Press F: fórum de pirataria do Switch é banido após Zelda vazar

O Subreddit de pirataria do Yuzu conseguiu se esquivar por tempo, mas o vazamento de Zelda Tears of the Kingdom foi a gota d’água

16.06.2023 às 16:12

Após mais de três anos no ar, o Subreddit r/newyuzupiracy, que tinha como objetivo discussões e ajuda para rodar o emulador Yuzu, de Nintendo Switch, foi banido da plataforma. O motivo, como você deve imaginar, foi o vazamento enorme de Zelda Tears of the Kingdom.

Apesar de ser legal (no âmbito de legalmente viável) usar o emulador Yuzu para rodar cópias digitais de Nintendo Switch, baixar, compartilhar e jogar cópias piratas de games, não – especialmente com Zelda, que sequer havia sido lançado.

zelda tears of the kingdom pirataria

Fonte: Nintendo

Por conta do compartilhamento massivo da cópia pirata, o Reddit baniu o subfórum, que no mês de maio quase dobrou de tamanho por conta do vazamento, passando de 37 mil para 69 mil membros.

Subreddit foi usado para pirataria de jogos de Switch

Apesar de ser inicialmente voltado para falar da emulação do Yuzu, o fórum r/newyuzupiracy foi amplamente para utilizado compartilhamento de links de download de jogos de Switch, além de informações de patches para games, hacks e mods para diversos títulos.

“Nós esperávamos isso acontecer. Era apenas uma questão de ‘quando’”, disse o usuário ENOVA-Absolute em outro subreddit.

zelda tears of the kingdom pirataria

Fonte: Kotaku/Reprodução

Como você deve imaginar pelo nome, que vai “new” no começo, esta não é a primeira vez que um Subreddit do tipo aparece com conteúdo de pirataria, já que o antigo r/yuzupiracy já foi descontinuado há um tempo.

Essa também não é a primeira notícia da Nintendo em seu combate à pirataria, já que recentemente diversos usuários que baixaram Zelda Tears of the Kingdom pirata receberam notificações judiciais e o Dolphin, emulador de GameCube e Wii, foi tirado da listagem da Steam.

Fonte: Kotaku

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários