Forspoken: Youtuber faz comparação de demo com trailer revelação de 2020
A comparação com as duas versão de Forspoken mostrou diversos downgrades visuais
O grande lançamento de Forspoken está chegando. No último sábado (10), foi divulgado um vídeo mostrando a comparação com os visuais da demo do jogo com o trailer de revelação de 2020.
Forspoken em 2020 e 2022
Com a demo de Forspoken lançada na última semana, o canal “ElAnalistaDeBits”, onde ele comparou a demo de PS5 com o trailer de 2020. Veja o vídeo:
Forspoken é executado usando o Luminous Engine, mas com essa nova comparação, o jogo poderia ter sido melhor usando o Unreal Engine 5 da Epic Games. Na comparação podemos ver melhor a iluminação, texturas, geometria e densidade dos detalhes são claramente menores em comparação com o trailer de 2020.
Veja as comparações analisadas pelo ElAnalistaDeBits:
- Forspoken apresenta 3 modos gráficos nesta demonstração: Quality, Ray-Tracing e Performance.
- A Demo é um extrato da versão final do jogo. Não espero grandes mudanças visuais ou de desempenho quando for lançado em janeiro.
- O modo de qualidade apresenta melhores texturas, distância de desenho e maior resolução (1728p em média).
- O modo Ray-Tracing diminui a resolução (1512p em média), a qualidade da textura e a distância de desenho para apresentar sombras melhores em alguns elementos, mas não em reflexos ou iluminação global.
- Ray Tracing de sombras não se aplica a todos os elementos. A vegetação não se beneficia dessa técnica e representa grande parte do ambiente. Eu definitivamente não recomendo este modo de exibição.
- O modo Performance tem a mesma textura e recorte de distância de desenho do modo Ray-Tracing, além de limitar sua resolução a 1440p dinâmico com reconstrução temporal. Apesar dos sacrifícios visuais, não mantém 60fps estáveis.
- Forspoken suporta 120Hz, no entanto, este modo limita a resolução máxima a 1440p em todos os modos de exibição. Os modos Ray Tracing e Quality atingem 40fps a 120hz, enquanto o modo Performance permanece em 60fps.
- Em comparação com o Reveal Trailer de 2020, podemos ver que o jogo teve um grande downgrade desde então em iluminação, texturas, geometria, densidade de detalhes….
- Considero que Luminous Engine não está à altura em Forspoken e o resultado final está longe do inicialmente prometido a nível visual. Esta é mais uma prova de por que a Square Enix migrou sua franquia Final Fantasy para o Unreal Engine.
Com grandes expectativas, Forspoken está com o seu lançamento marcado para o dia 24 de janeiro para PlayStation 5 e PC.
Via: wccftech
Comentários