Forspoken: versão final é diferente da original, revela roteirista
Segundo escritor, a história teve de ser reiniciada, e a versão original é bem diferente da que foi entregue
Toda a história e o que vimos em Forspoken poderia ter sido completamente diferente, isso porque o roteirista do jogo revelou que o game passou por diversas mudanças durante o seu desenvolvimento, tornando-se “irreconhecível” para o criador da trama.
Uma versão diferente de Forspoken
O escritor Gary Whitta deu uma entrevista ao podcast Video Game Writing 101 e disse que a história do jogo teve de ser reiniciada no meio do desenvolvimento e que ficou bem diferente da que a Square Enix entregou.
O que aconteceu foi que a Square veio até mim cinco ou seis anos atrás e disse ‘nós temos uma ideia, mas é apenas um germe de uma ideia, você estaria disposto a nos ajudar a construir o mundo, a mitologia e a história?’, e eu fui embora e tive algumas ideias para eles. Apresentei-as, eles gostaram e disseram ‘você administraria uma sala de roteiristas para realmente construí-la?’
Gary ainda disse que, alguns meses depois, um dos escritores veio até ele disse que a história seria reiniciada, e ele infelizmente não estava disponível para trabalhar na nova versão. Segundo o escritor, apenas o nome “Athia” foi o que ficou na versão final, com seu nome creditado no roteiro, apesar de todas as mudanças que ocorreram.
“A versão que fizemos não era nada disso”, disse Whitta.
Forspoken sofreu diversas críticas quanto à história e aos diálogos serem considerados “fracos”. Não à toa, o jogo recebeu apenas 64 pontos no Metacritic.
Agora nos resta saber se a versão original seria melhor da que a Square Enix entregou. Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
O título está disponível para PS5 e PC.
Fonte: Eurogamer
Comentários