
Imagem: Square Enix
Forspoken tem fraca recepção em reviews; veja o Metacritic do game
Título da Square Enix e Luminous Productions ficou abaixo das expectativas
Forspoken, nova promessa da Square Enix e desenvolvido pela Luminous Productions, será lançado nesta terça-feira (24/01) e acabou de receber seus primeiros reviews mundo afora, com a queda do embargo. A produção, nascida sob o codinome de “Project Athia”, parece ter ficado aquém das expectativas, uma vez que resguarda média de 68 no Metacritic, no momento de publicação desta notícia. Trata-se de um dos principais agregadores de notas da internet.

Imagem: Metacritic
Forspoken: prós e contras, mas saldo negativo
Entre os prós e contras mencionados pela maioria dos veículos e criadores que publicaram reviews estão a deficiência na parte técnica, com visível downgrade entre as primeiras divulgações e o resultado, e a falta de originalidade no mundo aberto, descrito como vazio e desinteressante.
O combate, por sua vez, pode ser uma extração positiva da experiência, segundo os relatos, apresentando uma variedade de opções e belos efeitos de partículas projetadas na tela. Apesar desse lado positivo, pesa contra o game o fato de rapidamente cair na repetitividade e na monotonia, tanto no combate quanto na exploração.
Forspoken tem uma demonstração gratuita disponível no PS5. O game foi lançado somente para o console da Sony e o PC, graças a uma parceria de marketing entre a dona do PlayStation e a Square Enix – que prevê, inclusive, pelo menos dois anos de exclusividade.
O título estava em seu radar? Que impressões você teve da demo disponível? Deixe seu registro aqui embaixo, na seção reservada aos comentários.
Fonte: Metacritic
Comentários