
Imagem: Pocket Pair
Sem montar no Pal! Palworld muda mecânica por conta de processo
Sendo processada pela Nintendo, a Pocketpair mudou uma mecânica importante de Palworld para evitar novos problemas
Desde antes de ser lançado, o Palworld chamou muita atenção ao com Pokémon com armas e criaturas semelhantes. A Nintendo foi atrás de tentar proteger sua franquia e, com isso, entrou com um processo contra a Pocketpair, desenvolvedora do jogo.
Com o processo ainda em andamento, para a frustração de muitos jogadores, o Palworld começa a mudar para evitar maiores problemas. Veja o que mudou!
Palworld muda por causa de processo
Em uma publicação feita no X, a Pocketpair confirma que no patch 0.5.5, que ainda não tem data de lançamento definida, removerá a habilidade dos jogadores planarem em seus pals. Para realizar esta ação, eles precisarão ter um planador em seu inventário com os pals dando apenas buffs para sua habilidade de planar.
[Regarding the lawsuit, changes to Palworld and the future]
We would like to express our sincere gratitude and appreciation for the continued support of our fans over the past few months. We apologize for not being able to share as much information as we would like, but we trust…
— Palworld (@Palworld_EN) May 8, 2025
No comunicado, o estúdio também lembra que em novembro de 2024 ele teve que remover a mecânica de Pals saindo das esferas de pals fazendo com que as criaturas apenas apareçam ao lado do jogador.
Processo segue em andamento
A Pocketpair também afirma entender que mexer na mecânica de planar vai desapontar os seus jogadores, mas que isso foi necessário para evitar interrupções no desenvolvimento de Palworld.

Imagem: Dexerto
Não somente isso, a empresa também lembra no comunicado que ainda segue no processo judicial por supostas violações de patentes, mas que continuará contestando essas alegações.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Via: Wccftech
Comentários