“Foi a Microsoft”, diz corte sobre vazamentos do Xbox
O FTC já havia negado ser o responsável pelos vazamentos do Xbox e agora a corte confirmou: foi a própria Microsoft que vazou
Se você tem acompanhado as notícias desta terça-feira (19), provavelmente viu um dos maiores vazamentos da história do Xbox acontecer: de consoles novos a jogos não anunciados, muitas informações extremamente confidenciais surgiram na mídia. Ao decorrer do dia, o FTC já se pronunciou e se eximiu da culpa, dizendo que não foram eles quem vazaram. Então quem foi?
Aparentemente, foi a própria Microsoft. A notícia foi divulgada pela corte americana, que revelou que ambas as partes (Microsoft e FTC) deveriam enviar um link em nuvem com os documentos (com censura em pontos sensíveis) contendo todas as informações públicas do processo. Entretanto, alguns erros foram cometidos no caminho.
Sem retorno para os vazamentos do Xbox
Ao que tudo indica, os documentos Xbox foram enviados pela própria Microsoft e hospedados no site da justiça americana. Até aí, sem problemas, certo? Porém, provavelmente por uma confusão interna, os documentos mostravam mais do que deveriam.
Rapidamente, a companhia entrou com um pedido na corte para informar que os materiais continham informações não-públicas, pedindo a remoção do PDF do ar – algo que foi acatado e removido, mas não antes de milhares de pessoas terem acesso às informações.
Por conta disso, os dados confidenciais do planejamento da marca Xbox já se espalharam como fogo em período de seca e não há como voltar atrás. Além de serem bastante sensíveis para o planejamento estratégico da empresa, agora qualquer informação deixa de ser um rumor e se torna um vazamento. Portanto, não há dúvidas de que os dados eram reais.
Em outras palavras, o FTC estava correto em suas declarações: de fato, não foi o órgão regulador do comércio americano quem enviou erroneamente documentos confidenciais de maneira pública.
Agora, tanto a Microsoft quanto o FTC devem reenviar os documentos até o dia 22 de setembro e confirmar que ambas as partes estão de acordo com o que será disponibilizado publicamente no site da corte. Contudo, como você deve perceber, dia 22 está bem próximo e há um senso de urgência.
Até o momento, a divisão Xbox está em silêncio sobre o ocorrido e não se pronunciou sobre nenhuma das revelações.
Fonte: The Verge
Comentários