Flow Games Indica #Swifties em festa!
No grande dia do novo disco da Taylor Swift, o Flow Games Indica traz mais dicas para alegrar a sua semana
á dois tipos de pessoas no mundo: as que estão em êxtase com o novo disco da Taylor Swift, e aquelas que não aguentam mais ouvir falar na loirinha. De certa forma, a redação do Flow Games passa pela mesma divisão.
Se você está hypado com o disco, eu e a Tha estamos aqui para te representar. Mas se você está de saco cheio, Alvaro e Mica entram em ação para trazer bons jogos e séries ao portal do Flow Games. Qualquer que seja o caso, bom final de semana e divirta-se!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Alvaro Neto recomenda… Constructor!
Assim como na semana passada, a minha indicação vai para mais um jogo que marcou a minha infância no computador, sendo este o Constructor. Neste jogo de estratégia, é preciso começar como o dono de uma construtora que precisa deixar tudo em ordem para os inquilinos não começarem a reclamar de suas casas.
O título é bem diferente de outros jogos com “construção” de tema, como Sim City e apresenta algumas mecânicas complicadas. Mas tem alguns diferenciais bem interessantes, como poder sabotar os competidores.
Bruno Micali recomenda… Fallout!
A minha recomendação da semana não poderia ser outra: a série Fallout! Que adaptação estupenda! Equilibra direitinho as duas mídias, games e TV, sendo fiel onde dá para ser e adaptando o que precisa ser adaptado, sem jamais ferir o material de origem ou “viajar demais” nas ideias e se distanciar muito dos jogos.
Drama com apocalipse, pitadas de humor ácido com melancolia e loucura…que belo mix essa série faz. Produtoras, diretores, roteiristas e artistas: é isso. É só ser fiel ao jogo! E se você não conhece NADA de Fallout, só vai. Se você conhece, só vai também. Alvo duplo acertado com sucesso!
Thais Bassani recomenda… Taylor Swift!
Felizmente, nesta sexta-feira (19), fomos agraciados com o lançamento do novo álbum de Taylor Swift, The Tortured Poets Department. E esta obra de arte não poderia ficar de fora da minha indicação desta semana, as músicas trazem histórias pesadas sobre o último relacionamento da cantora, além de outras questões.
Mas, claro, não há só “coisas ruins”, ela também exalta o atual cônjuge, o astro da NFL, Travis Kelce, na canção So High School, que cita até mesmo GTA.
Para a felicidade dos fãs, a cantora não lançou só 1 como 2 álbuns totalizando 31 músicas. The Tortured Poets Department com certeza é um dos trabalhos mais maduros que ela já fez em toda a carreira, e confesso que este estará por uns tempos no meu repeat.
Thomas Schulze recomenda… mais Taylor Swift no Flow Games!
Seguindo a sabedoria da Tha, eu também não tinha como falar em outra coisa, e a minha amiga deu uma canetada de respeito na sua indicação. Sequer sou fã da cantora, mas botei o disco para embalar o meu dia de trabalho e é um SENHOR DISCAÇO!
Curiosamente ele acabou saindo em um timing bem adequado por aqui. Sem saber da sua chegada, ontem mesmo eu estava lendo um ensaio da Susan Sontag intitulado “Os Cadernos de Camus” onde, na minha interpretação, ela critica a compostura, reserva, virtuose e moral por demais elevadas do autor, o que acabava gerando uma leitura desinteressante e pouco provocativa.
Ao meu ver, a nossa querida Taylor Swift consegue fazer o exato oposto e, por isso mesmo, cativa tanta gente em todo o planeta. Suas letras sem papas na língua, intimistas e em tom confessional são de fácil apelo e empatia. Até as ocasionais frases mais chocantes e controversas jogam aquela pimentinha sob medida para viralizar nas redes sociais.
Em um mundo de efemeridades, cinismo e capitalismo decadente, é incrível que alguém ainda consiga falar sobre os (des)amores com tanta visceralidade. Taylor é gigantesca em um disco muito poderoso e essencial.
Vinícius Munhoz recomenda… beba água, 8 horas de sono e cuidar da sua saúde!
É, meus amigos… essa semana vai ser difícil recomendar algo legal, porque simplesmente a maior parte do meu tempo foi me recuperando do vírus Influenza A, que me derrubou. Eu mais dormi do que fiz qualquer coisa, então foi uma semana realmente sem nada.
Para não passar batido, Fallout é realmente muito legal (como o nosso querido Micali já recomendou)! Também assisti ao filme 16 Facadas, na Amazon Prime e… é legalzinho, boa Sessão da Tarde, mas nada muito digno de uma recomendação.
Já estou quase 100% e na semana que vem tem alguma coisa legal para falar por aqui no Flow Games!
E você, o que achou das dicas do Flow Games nesta semana? Comente a seguir!
Comentários