Flow Games Indica #8 From, Sea of Stars, Distant Worlds e mais!
Músicas, jogos e séries embalaram a semana da redação do Flow Games!
ais uma semana chega ao fim, e novamente a sua redação favorita se reúne para discutir cultura pop. Na falta deles, nós aqui do Flow Games também trouxemos dicas para vocês em nossa humilde coluninha semanal. Tomara que baste...
Essa talvez seja a nossa seleção mais eclética até hoje, pois temos um pouquinho de recomendações nas mais diversas artes. Provavelmente vai ser um dos nossos últimos suspiros de tranquilidade, já que logo menos começa a feira BGS e um mar de lançamentos.
Aliás, nos vemos lá na feira? Espero que sim! Todo o nosso time do Flow Games estará lá esperando para trocar uma ideia com vocês. Quem sabe você não nos recomenda algumas coisas legais por lá também?
As boas da semana para a redação do Flow Games
Bruno Micali recomenda… From!
A minha recomendação da semana é uma série chamada From, que tem um dos produtores de Lost na criação. Aliás, a pegada é essa aí mesmo:
Ao chegar numa cidadezinha minúscula por um erro no trajeto, as pessoas percebem que, ao tentar sair, voltam pro mesmo lugar, então ficam “presas” nesse local sem entender nada.
Só que há um mix de terror na jogada: ninguém pode sair de casa à noite porque monstros com aparência de cidadãos comuns perambulam pelas ruas e batem à porta dos outros.
Quem abrir vê a revelação de que, na verdade, trata-se de uma aberração disfarçada de gente normal. As vítimas são destripadas na hora.
O que vai acontecer? Como sair dessa cidade presa num loop próprio? O que são esses monstros? Será que todos já estão mortos? Espero que a história não se renda a esse clichê. A série tem 2 temporadas e uma 3ª já confirmada. A primeira está no Globoplay. É de roer as unhas!
Marcelo Rodrigues recomenda… Sea of Stars!
Apesar do nosso querido Thomas ter podido jogar primeiro – e antecipadamente – Sea of Stars, eu não invejo a posição do nosso reviewer.
Isso porque, enquanto ele teve que correr para finalizar a campanha, absorver o conteúdo e traduzir toda a jogatina em palavras na análise que você pode conferir aqui no Flow Games, eu simplesmente estou aproveitando meu tempo com o RPG.
Uma espécie de celebraçào apaixonada dos antigos jogos japoneses da década de 1990, Sea of Star traz uma arte fantástica!
Além disso, a trama que vai te conquistando aos poucos (enquanto cresce muito além do que parecia entregar inicialmente), tem um humor peculiar e uma tradução exemplar para nosso português brasileiro.
O melhor disso? Tenho curtido a jogatina tranquilamente e “on the go” graças ao Asus ROG Ally, mas… essa dica fica para outra coluna, beleza? Só joguem Sea of Stars e me agradeçam depois.
Thais Bassani recomenda… A Mulher da Casa Abandonada!
Ainda embarcando no clima pré-halloween, não posso deixar de indicar o podcast da A Mulher da Casa Abandonada.
Produzido pelo jornalista da Folha de SP, Chico Felitti, o podcast traz a história de uma mulher que mora em uma mansão (abandonada) em Higienópolis, um dos bairros mais caros de SP. A mulher se apresenta como Mari, mas descobrem que ela não é quem parece ser.
Em investigações feitas pelo jornalista ele revela que a tal mulher se esconde da acusação de um crime hediondo cometido nos EUA, 20 anos atrás.
A forma que a história é contada deixa o ouvinte ainda mais intrigado com tudo o que foi descoberto e ansioso para saber como será o desfecho.
Thomas Schulze recomenda… sambar!
Desde que eu entrei para o time do Flow Games, felizmente tive a oportunidade de analisar alguns jogos bem hypados com o maior carinho possível. Sei que muita gente vai discordar do meu “hot take”, mas preciso confessar uma coisa para vocês…
Para o horror do nosso Marcelão, que recomendou o mesmo Sea of Stars que eu não gostei tanto assim, há um jogo que absolutamente conquistou o meu coração mais do que ele e Mortal Kombat 1, quase que implorando por mensagens de ódio aqui nos comentários…
Falo de Samba de Amigo Party Central! Você já pode ler o meu review aqui Flow Games, mas eu adianto que a SEGA acertou em cheio e que eu estou me divertindo demais sacudindo as maracas pra lá e pra cá. “Vamos a Carnaval!”
Vinícius Munhoz recomenda… Trilhas de joguinhos!
A semana foi um caos, mas trarei recomendações diferentes aqui dessa vez: música! Depois de ir ao Distant Worlds, orquestra de Final Fantasy, recomendo demais procurar por isso no Spotify (ou, quem sabe, escutar à trilha sonora impecável de Final Fantasy 16?).
Dia de orquestra e Final Fantasy com Distance Worlds 😍
Haja coração pra me emocionar tanto pic.twitter.com/CNkr7ZwZzc
— Vinicius Munhoz (@viniciussmunhoz) September 29, 2023
OST não é bem sua praia? Então se prepare para uma PEDRADA! Na maior vibe de James Bond/007, a CD Projekt Red finalmente lançou a música de encerramento de Phantom Liberty, expansão de Cyberpunk 2077.
Chamada também de Phantom Liberty, a faixa/clipe (que não é exatamente igual ao encerramento do game) traz um clima perfeito ao enredo de espionagem. Inclusive, ouso dizer que o material ficou acima de muitas aberturas de 007 por aí. Se preparem para arrepios!
Por fim, uma recomendação de leve, porque não terminei: Castlevania Nocturne mantém a tradição da boa adaptação de games da Netflix e continua a oferecer uma animação de altíssimo nível.
Rondo of Blood é um dos meus jogos prediletos da série (e da vida) e vê-lo neste formato é uma alegria imensa. Se vocês gostaram das demais temporadas, podem ir na fé!
Comentários