Flow Games indica: 5 filmes imperdíveis (e diferentes) para este Natal
Afinal, Natal não é só comilança: é entretenimento – e sempre cabe uma pipoquinha antes e depois da ceia
este final de tarde de sexta-feira (23), estamos na véspera da véspera de Natal, o que significa que você ainda tem tempo pra matar antes de se juntar à sua família e forrar a pança, e que nós temos a oportunidade certa de te ajudar a passar esse tempo com qualidade.
Por isso, a redação do Flow Games se reuniu para criar um Top 5 de filmes imperdíveis para que você entre no clima natalino em grande estilo. Tem opções para todos os gostos, alguns clássicos e umas boas surpresinhas no meio da lista. Curtiu? Então bora!
Os 5 filmes imperdíveis para animar o seu Natal
Como a gente curte umas paradinhas diferenciadas, selecionamos alguns filmes que fogem do padrão nas já tradicionais listinhas sobre o tema que você encontra por aí.
Quer dizer, nada contra você assistir a “Esqueceram de Mim” pela 32ª vez, se divertir com “O Grinch” ou discutir com seu tio se “Duro de Matar” é ou não o melhor filme de Natal de todos os tempos – spoiler: é sim –, mas viemos aqui para trazer algo que as pessoas não estão tão acostumadas a ver na TV durante esta época.
5) Krampus: O Terror do Natal (2015)
Que tal dar o pontapé inicial na lista de filmes de final de ano com um terrorzinho dos bons, daqueles capazes de deixar toda a família bem juntinha. Misturando horror, comédia e uma criatura do folclore germânico que é a antítese do Papai Noel, “Krampus” pode ser a peça que faltava para dar um tom diferente neste período de Festas. Ah, o filme tem um elenco incrível, com direito a Toni Collette (“Hereditário”) e Adam Scott (“Ruptura”).
- Onde assistir? Tem no catálogo do Starz e do Lionsgate+, mas pode ser alugado em outros serviços de streaming.
4) Gremlins (1984)
Curte uma temática com pitadas de terror, mas quer algo um pouco mais leve e família, com doses iguais de fofura e nojeira? Então toma o primeiro “Gremlins“, que apresenta o simpático Gizmo como o “pet” perfeito de Natal. Ou quase isso, já que o bichinho que parece ter inspirado o Baby Yoda de “O Mandaloriano” pode dar origem a criaturas bem malignas se não for cuidado direito pelos seus tutores.
- Onde assistir? Tem no catálogo do HBO Max, mas pode ser alugado em outros serviços de streaming.
3) Homem de Ferro 3 (2013)
Como este está longe de ser o filme favorito dos fãs do MCU – assim como as primeiras aventuras do Thor –, muita gente esquece que “Homem de Ferro 3” é quase tão natalino quanto a minissérie “Gavião Arqueiro” e o recém-lançado “Guardiões da Galáxia: Especial de Natal“. A diferença aqui é que a aventura tem muito mais ação e ajuda a matar a saudade do nosso eterno Tony Stark: Robert Downey Jr.
- Onde assistir? Tem no catálogo Disney+.
2) Beijos e Tiros (2005)
Por falar em ação e RDJ, “Beijos e Tiros” – chamado lá fora de “Kiss Kiss Bang Bang” – é um daqueles filmes que parece ter passado por baixo do radar de muitos apaixonados pela sétima arte. Não deveria, já que a película tem de tudo: aventura, romance, mistério, ação e uma boa dose de humor. O roteiro é completamente insano, prova a química entre Downey Jr., Val Kilmer e Michelle Monaghan, e tem o Natal como pano de fundo.
- Onde assistir? Pode ser comprado ou alugado digitalmente no Apple TV+, Google Play e Amazon.
1) Máquina Mortífera (1987)
Antes de dirigir “Beijos e Tiros” e “Homem de Ferro 3”, Shane Black escreveu mais uns filmes aí que você deve conhecer, como “Predador” e “O Último Grande Herói“. Mas nem vamos falar deles e sim de “Máquina Mortifera“, um verdadeiro clássico dos filmes de ação oitentista. Assim como “Duro de Matar”, muitos se esquecem que a produção estrelada por Mel Gibson é completamente natalina, com direito a Jingle Bell Rock tocando na abertura. Classudo!
- Onde assistir? Tem no catálogo do HBO Max, mas pode ser alugado em outros serviços de streaming.
—
E nenhuma lista de respeito está completa sem algumas Menções Honrosas, não é mesmo? Então, aceite como bônus: “Edward Mãos de Tesoura” (1990), trazendo Johnny Depp e Winona Ryder no auge; “Batman: O Retorno” (1992), com um Natal mais asqueroso que de “Krampus”; e “Tudo Bem no Natal Que Vem“, uma comédia brasileira que mistura “Feitiço do Tempo” com as caras e bocas de Leandro Hassum.
Comentários