Flow Games Indica #36: Susan Sontag e mais!
Celebre a chegada do final de semana em alto estilo com as dicas da redação do Flow Games
ste Flow Games Indica será um pouco diferente, já que o nosso editor-chefe Bruno Micali está viajando com o pessoal por Los Angeles para cobrir a Summer Game Fest 2024. Inclusive ele gravou um vídeo bem legal de testes por lá com o Dava e Phoenix, o que não deixa de ser a sua recomendação semanal, né?
Enquanto isso, a redação do portal Flow Games aqui no Brasil segue firme no batente para trazer dicas culturais legais para o seu final de semana. Confira a seguir!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Alvaro Neto recomenda… Orcs Must Die 3!
Eu sempre gostei de jogos do gênero tower defense, apesar de não ter me aprofundado tanto neles. O Orcs Must Die 3, por outro lado, eu já havia zerado no lançamento, mas resolvi recomeçá-lo.
Por enquanto, eu dei prioridade a começar o jogo em um nível de dificuldade maior, mas estou ponderando obter suas expansões. Ainda assim, mesmo sem elas, o jogo continua bem divertido graça a sua jogabilidade dinâmica e a forçar a pensar em uma estratégia mais elaborada para certos cenários.
Thais Bassani recomenda… Casa Comigo!
Para embalar a semana mais romântica do ano, esta semana quero indicar o filme Casa Comigo?. Já perdi as contas de quantas vezes assisti, porque é um filme tão leve com uma história apaixonante que te faz ficar preso na tela.
A trama traz a história de Anna, que cansada de esperar por uma proposta de casamento de seu namorado, decide viajar para a Irlanda para ela mesma fazer o pedido no dia 29 de fevereiro, como parte de uma antiga tradição.
Mas, o que era para ser algo simples se torna bem complicado, quando ela conhece um irlandês durão que no final…. bom, recomendo que assistam. Estrelado por Amy Adams, Casa Comigo é o filme perfeito para dar boas risadas e curtir ao lado do seu amor.
Thomas Schulze recomenda… Contra a Interpretação, de Susan Sontag!
Anteriormente, em um Flow Games Indica lá de abril, eu já tinha recomendado um ensaio da maravilhosa escritora Susan Sontag, e agora felizmente posso recomendar o livro inteiro, pois acabei de ler Contra a Interpretação.
Como o próprio nome já dá a entender, a obra reúne várias ideias bem provocativas, exatamente o tipo de papo que os meus autores favoritos costumam abraçar, além de um estudo, análise e críticas sobre vários movimentos literários, do cinema e do teatro.
A ideia principal do ensaio que dá nome ao livro é basicamente que não devemos ficar hiper-interpretando as obras, nem ter tanto apreço assim pelo lado mais objetivo e contextual de sua criação, mas sim nos permitir apreciar e sentir tudo livres de imperativos morais. E, se me perguntar, eu acho isso uma ótima ideia mesmo.
O que você achou das dicas da redação do Flow Games nesta semana? Comente a seguir!
Comentários