Flow Games Indica #34: Pikmin 4, Outsider e mais!
Prepare a sua poltrona para curtir o final de semana com mais um Flow Games Indica
udo pronto para sextar em grande estilo? Novamente a redação do Flow Games se reuniu para trazer dicas quentinhas de cultura pop para alegrar o seu final de semana. Confira a seguir!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Alvaro Neto recomenda… Hades!
Com o Hades 2 por aí, eu resolvi que tinha que acabar uma pendência gamer minha. Assim, eu recomecei a minha saga em Hades, uma vez que perdi meu progresso original devido a sua saída do Game Pass.
Já fazia pelo menos um ou dois anos desde que havia jogado o Hades e havia optado por jogá-lo no mouse e teclado, mas dessa vez decidi ir no Steam Deck. E não tenho me arrependido, o jogo continua tão divertido quanto eu me lembrava dele e me acostumei a jogá-lo no controle sem maiores problemas, com o extra de ainda estar num portátil que o deixa perfeito para ser jogado em qualquer ocasião.
Agora o problema é sempre decidir que aquela foi a “última run” antes de ir dormir, uma vez que Hades é viciante e te faz passar horas jogando-o sem perceber.
Bruno Micali recomenda… Pikmin 4!
Minha recomendação da semana é…PIKMIN 4! Acho que já falei sobre ele em outra ocasião do Flow Games Indica?! De qualquer forma, após algum tempo, retomei a jogatina e finalmente zerei esse encanto de Shigeru Miyamoto.
Um jogo com a alma e o coração do seu criador, esporando criatividade em cada cantinho de cada mundo. Na verdade, após terminar a história principal, há uma série de novas missões que constroem outras histórias ali dentro, e vou executá-las saboreando vagarosamente, tal como a missão principal. Recomendo demais!
Thais Bassani recomenda…Outsider!
Se você é fã das obras de Stephen King, então com certeza não pode deixar de assistir Outsider. A série está disponível no Max e a intrigante história basicamente gira em torno da investigação do assassinato de um garoto, onde as autoridades lutam para encontrar o responsável pelo crime.
Mas, tudo fica ainda mais sinistro quando ‘descobrem’ que uma entidade sobrenatural é a que está por trás das atrocidades. Se você procura alguma produção pra aproveitar no fim de semana, Outsider é o terror que você procurava.
Thomas Schulze (na verdade, Luciana Anselmo) recomenda… Coffee Caravan!
Como a semana de trabalho foi corrida aqui no Flow Games com muitos reviews e prévias, confiei meu espaço ao gosto da querida Luciana Anselmo, que sempre tem bom gosto para jogos e recomendou Coffee Caravan a mim e a todos os leitores dizendo o seguinte:
“Coffee Caravan chegou nessa semana na Steam e já está conquistando tanto o público que adora roguelites como os amantes de café. A combinação pode parecer meio bizarra à primeira vista, mas esse jogo indie desenvolvido e publicado inteiramente por apenas um casal é extremamente divertido e viciante.
Ele te coloca para gerenciar uma pequena caravana especializada em servir café, sendo necessário explorar uma rota de seu mapa procedural para saber o que fará em seguida: servir clientes, ganhar um tesouro, comprar algo na loja ou escolher um destino desconhecido.
De forma parecida com Slay the Spire, voce precisa seguir em frente até enfrentar o Boss, que nada mais é do que uma fase cheia de clientes frenéticos que exigem suas bebidas entregues com perfeição. Se voce cometer um erro, é preciso reiniciar o mapa, mas seus upgrades, utensílios e receitas se mantém.
Também há um mundo dedicado totalmente ao chá e em breve teremos um update para um mundo de sorvete, o que garante ainda mais motivos para continuar jogando e descobrindo novas receitas e desafios!”
Vinícius Munhoz recomenda… PC Building Simulator 2!
Dando uma arejada nos lançamentos, minha recomendação de hoje é algo mais fora da caixa: PC Building Simulator 2 (ou pode ser o 1 também, a gosto do freguês). Se você gosta de um jogo fácil, divertido e descerebrado para passar o tempo, acabou de achar a melhor indicação.
PC Building Simulator 2 envolve… bom, montar PCs. Mas há um modo campanha, você deve gerir sua lojinha, ganhar lucro com consertos técnicos, upgrades e até montar as próprias máquinas para vender no balcão da loja.
Desmontar PCs, trocar peças, rodar softwares, customizar setups (o 2 tem até resfriamento líquido) e muito mais farão desse game quase como uma segunda jornada de trabalho, mas bem mais divertida.
O que achou das dicas do Flow Games Indica nesta semana? Comente a seguir!
Comentários