Flow Games Indica #22: Anatomia de uma Queda, Persona 3 e mais!
Entre despedidas e chegadas, essa é uma semana muito especial para a redação do Flow Games!
O Flow Games Indica de hoje é uma edição bem especial. Como você pode notar, temos uma página mais lotada do que nunca. Deem as boas-vindas ao nosso ilustríssimo Alvaro Neto, o mais novo editor do site!
Talvez você já tenha visto o Alvaro postando ao longo da semana, e pode se acostumar com a sua presença por aqui, porque ele veio para ficar e vai agregar muito ao time do Flow Games.
Por outro lado, nesta semana também nos despedimos do Marcelão, que estava aqui desde que o Flow Games ainda era só mato. Todos aprendemos muito com ele, e o seu legado é gigantesco. Ficaremos com saudades, Marcelão! Grande abraço de todos do Flow Games!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Astolphinho recomenda… Yakuza 0!
Após curtir o interessantíssimo e ótimo Like a Dragon: Infinite Wealth, eu ainda estava a procura de um jogo com uma temática similar. Dessa forma, a minha escolha foi por um título mais antigo, sendo este o Yakuza 0, que por sinal compartilha do mesmo protagonista.
O jogo segue a fórmula clássica da franquia Yakuza 0 com um estilo a lá beat ‘em up e tem um começo um tanto devagar. Ainda assim, o jogo tem lá o seu charme por ser ambientado nos anos 80 e, quando engrena, se mostra bem divertido e repleto de atividades para serem realizadas.
Bruno Micali recomenda… Anatomia de uma Queda
A minha indicação da semana é o filme Anatomia de uma Queda, que está entre os favoritos do Oscar. Ele se mascara de policial e pode frustrar algumas pessoas que assistem com essa expectativa, quando na verdade se trata de um drama com grandes pitadas de suspense de tribunal.
Dirigido pela cineasta francesa Justine Triet, a trama se desenrola num dueto de idiomas inglês-francês, e particularmente os amantes de línguas vão gostar dessa sinergia única, que traz ao filme algo muito especial, junto com atuações de tirar o fôlego. Assistam!
Marcelo Rodrigues recomenda… Clicking Bad!
Como ainda estou jogando o Honour Mode de Baldur’s Gate 3 (faltam 3 bosses!) e não quero indicar minha última leitura (O Capital: Extratos por Paul Lafargue) para vocês para que todos possam passar o Carnaval mais leves e felizes, resolvi voltar à esta coluna semanal com uma dica completamente aleatória: Clicking Bad!
Sim, trata-se de um joguinho de navegador baseado em Breaking Bad, somente em texto e dentro do viciante gênero dos cookie clikers.
Você começa como um pé-rapado no mundo do crime e na venda de entorpecentes (precisando clicar muito na tela pra fazer uns trocados), mas logo começa montar seu império, seja produzindo mais drogas, melhorando a qualidade do produto ou aperfeiçoando seu esquema de distribuição.
Só tome cuidado com a polícia e com o olhar afiado da galera do imposto de renda, hein?
Thais Bassani recomenda… The Office!
Para esta maravilhosa sexta-feira pré-carnaval vou indicar a série The Office. Se você está a procura de um conteúdo leve e com direito a boas gargalhadas, então com certeza não deve deixar de assistir a trajetória hilária de Michael Scott na gerência da empresa de papel Dunder Miflin.
Com 9 temporadas, a série está disponível na Netflix, HBO Max e Prime Video, ou seja, não há desculpas para não ver. Não vou dar spoilers e nem falar mais nada, apenas ASSISTA e depois volte aqui para me agradecer.
Thomas Schulze recomenda… Persona 3 Reload
Além de ser um feriado incrível por si só, o Carnaval também oferece um grato descanso aos trabalhadores e estudantes, o que significa que finalmente temos um tempinho para nos dedicar a passatempos mais exigentes.
Sendo assim, a minha dica é que você tire esses dias para cair de cabeça no maravilhoso mundo do remake Persona 3 Reload. Como falei no meu review aqui no Flow Games e no meu canal Aquele Cara, essa é uma modernização excelente do clássico, e perfeita para quem quer uma história marcante cheia de estilo.
Vinícius Munhoz recomenda… The Bear!
Entre insônias e noites mal dormidas desta semana, decidi pegar algo mais “rápido” de assistir e dei play na segunda temporada de The Bear. Outros amigos da redação já recomendaram a série e falar da primeira temporada é fácil, mas estava genuinamente curioso para saber o que explorariam agora.
O curioso é que The Bear é uma série que poderia já ter encerrado perfeitamente, mas decidiram dar continuidade, geralmente uma receita de desastre. Mas meus amigos… a última temporada é fantástica (e arrisco dizer que ainda melhor que a primeira por uma margem considerável).
Se você está com o pé atrás de começar uma série sobre restaurantes, saiba que o tema não é nada mais que um pano de fundo. O recheio são os dramas pessoais, as cenas engraçadas e o desenvolvimento incrível de personagens.
É realmente bem fácil se emocionar aqui. Ansiosíssimo para a terceira! (Obs.: o episódio do Natal… obra-prima)
E você, como vai curtir a folia este ano? Gostou das dicas do Flow Games? Comente a seguir!
Comentários