Flow Games Indica #2: Nemesis, Xenoblade Chronicles 3 e mais!
Da série Sequestro no Ar ao livro Stone Blind, a semana do Flow Games foi cheia de mistérios... e embargos
ssa foi uma semana bem agitada aqui na redação do Flow Games, já que temos não uma, duas ou três análises em produção, mas sim quatro jogos que estão sendo debulhados pelo nosso time e que logo menos ganharão reviews caprichados por aqui!
Muita coisa a gente ainda não pode falar sobre, o que dá até um certo ar de mistério para a nossa coluna semanal. Perdoe os teasers vagos, mas espere só mais um pouquinho porque logo menos teremos bastante coisa fod@ no ar, prometemos.
Enquanto isso, pensamos um pouco fora da caixinha para compartilhar ideias legais em áreas variadas como literatura, séries e até mesmo jogos de tabuleiro. Então sente-se confortavelmente, boa leitura e bom final de semana com as dicas do Flow Games!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Bruno Micali recomenda… é um segredo para todos!
Aqui estou jogando um certo jogo…”secreto”, por assim dizer, mas de uma empresa pela qual tenho muito apreço. Aliás, uns certos reviews crocantes estão a caminho do portal e vocês sabem como tá esse nosso 2º semestre, né?
Na semana que vem conto para vocês o que eu estava jogando! =D
Marcelo Rodrigues recomenda… o livro Stone Blind!
Além de continuar aterrorizando a comunidade goblin em Baldur’s Gate 3 (sorry, not sorry), estou desbravando meu 23º livro no ano: Stone Blind, da escritora Natalie Haynes.
Pegando uma página do que franquias como Assassin’s Creed e God of War tem feito ao atualizar antigas mitologias para um público moderno nos games, a obra reconta a história da Medusa com uma pegada mais atual.
Górgonas, deuses e personagens históricos fazem parte da jornada que, até agora, tem sido bem divertida. Se curtir audiobooks, tem (em inglês) lá na Storytel, com narração da própria autora.
Thais Bassani recomenda… Sequestro no Ar!
Em meio as jogatinas explorando os novos conteúdos de Overwatch 2 e na espera do lançamento de Texas Chain Saw Massacre, finalmente pude terminar a série que estava acompanhando pela Apple TV+.
Com 7 episódios, Sequestro no Ar poderia ter sido transformado em apenas um filme e pouparia nosso precioso tempo. Calma lá, não disse que a produção é ruim, apenas que como ansiosa que sou tive que esperar que a Apple liberasse 1 episódio por semana.
E o final de cada uma, era sempre ao estilo dos programas do João Kleber, já imagina né? Mas super recomendo, tensão e adrenalina tem de sobra. Agora que terminei, sigo órfão em busca de outras séries.
Thomas Schulze recomenda… Xenoblade Chronicles 3!
Vendo os amigos todos aqui na febre dos RPGs ao longo das últimas semanas, voltei a jogar o meu Xenoblade Chronicles 3 que tinha parado (muito a contragosto!) por falta de tempo.
Bastou passar uns minutinhos com Noah, Mio e companhia para lembrar do quão maravilhoso é esse game. Se possível, joguem, porque esse é o meu RPG favorito em décadas!
Se bobear, diria até que é o meu título favorito em toda a biblioteca do Switch, e que a sua trilha sonora soberba não ter sido premiada devidamente é o maior crime de guerra cometido em toda a história do The Game Awards. Nunca perdoarei isso…
Vinicius Munhoz recomenda… Tabletop Simulator!
Essa semana parecia tranquila, pacata, continuando a destruir a espécie goblins em Baldur’s Gate 3.
Foi tão suave que, entre a rotina de rodar dados no RPG, decidi rodar dados em jogos de tabuleiro no Tabletop Simulator (particularmente em Nemesis, que joguei até no modo solo, jogaço). Mas eis que, sem avisos, Starfield chegou para review.
E me despeço aqui, pois até dia 31 de agosto, essa será a minha única jogatina e está tudo guardado a sete chaves. Nos vemos em breve, exploradores da galáxia!
Mas e você, o que fará de bom agora que sextou? Vai aproveitar alguma dica da redação do Flow Games? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Comentários
Huuum, seria Armored Core, Mica? kkkkkkk