Flow Games Indica #11 Childish Gambino, A Casa do Videogame e mais!
Na ressaca da BGS 2023, a redação do Flow Games traz dicas para alegrar o seu final de semana
odos recuperados da BGS 2023? Aqui no Flow Games a gente trabalhou muito na feira, e esperamos que vocês tenham curtido o resultado tanto no site como no nosso canal!
Aos pouquinhos vamos recuperando as nossas energias com a ciência de que fizemos o melhor possível por lá. O Mica se recupera um pouco mais curtindo as suas férias em terras internacionais, mas logo menos ele volta com muita história para contar.
Enquanto isso, o resto do pessoal aqui do Flow Games te traz músicas, séries, e até uma loja de videogames para você que ainda está pelos lados de São Paulo visitar. Divirta-se!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Bruno Micali recomenda… férias!
Marcelo Rodrigues recomenda… Har Mar Superstar e Childish Gambino!
Nesta semana, nada de jogos, livros ou filmes: o papo agora é uma indicação musical. Duas, para falar a verdade. Ambas entraram no meu radar praticamente ao mesmo tempo, por volta de 2017, e se mantêm na lista de reprodução do meu Spotify desde então.
O primeiro artista/grupo é Har Mar Superstar. O nome é estranho, o músico por trás da persona é estranho, mas as canções que esse cara faz, benzadeus, viu?
Sugiro que comece a mergulhar nesse mundinho pelo disco Bye Bye 17, de 2013, que é simplesmente impecável do começo ao fim, misturando soul, pop e vocais deliciosos. Ah, e o rapaz já participou dum grupo de hardcore chamado Calvin Krime, então tem isso.
A segunda indicação é um que muita gente já conhece da TV ou do cinema como Donald Glover e eu só fui descobrir que era um artista musical (e dos bons) tempos depois.
Sob a alcunha de Childish Gambino, a estrela do seriado “Atlanta”, da Netflix se mostra um rapper de primeiríssima categoria. Acho que tudo que ouvi dele é bom ou ótimo, mas recomendo o álbum Camp como sua obra-prima.
Ah, eu não descobri esses artistas do nada: os dois me foram indicados por outras pessoas, o que significa que estou basicamente repassando a sugestão de outras pessoas e tomando o crédito desse presente 100% para mim, ok? Seja como for, espero que curta esses sons!
Thais Bassani recomenda… A Plataforma do Medo
Ainda nas indicações para curtir no Halloween, nesta sexta quero recomendar o filme A Plataforma do Medo (ou Creep, em inglês). Apesar de ser meio antigo (2004), descobri esse terrorzinho em um dia qualquer enquanto procurava algo para assistir na TV Aberta.
O filme traz a história de Kate, que ao sair tarde de uma festa acaba ficando presa em uma estação de metrô em Londres. Até aí beleza, o maior problema não é tanto ficar presa ali, mas sim ter que lidar com uma criatura que nem podemos chamar de humano.
Thomas Schulze recomenda… A Casa do Videogame!
No finalzinho do mês passado tive o prazer de entrevistar o Elton “Tiozão” Barrez aqui no Flow Games. Eu já tinha ficado muito surpreso positivamente com ele anteriormente por seu envolvimento na feira Retrocon, então eu sabia que precisava visitá-lo um dia.
Aproveitando o fim dos trabalhos lá na BGS 2023 — e já recuperado da ressaca da After Party do Flow Games —, aproveitei o sabadão para finalmente dar um pulo lá na Rua Geórgia 224, no Brooklin, São Paulo. E valeu demais a visita!
Passada a correria da BGS, uma das melhores coisas dessa ida a SP foi finalmente visitar a Casa do Videogame e conhecer o Tiozão e todo o pessoal da loja pessoalmente.
Como alguém que passou a vida toda em locadora, tem algo de profundamente mágico e bonito nessa loja. Incrível! pic.twitter.com/9C7ZIq5vap
— Thomas Schulze | 7K no YouTube Aquele Cara | FGC (@AqueleCaraYT) October 18, 2023
Enquanto esperava o horário do meu transporte para casa, aproveitei para zerar o fliperama super raro de Moonwalker no segundo andar da loja, e ainda revisite o meu queridinho Street Fighter Zero 3. É muito bom jogar nas máquinas de verdade!
Como falei ali na rede social X, lojas assim são muito significativas para mim, uma criança dos anos 1980 que viu todas as locadoras e lojas ao seu redor fechando. Então vida longa ao Tiozão, a Casa do Videogame e todos os seus incríveis funcionários. Nos revemos em breve!
Vinícius Munhoz recomenda… Twisted Metal!
Nessa correria de BGS 2023, não tive tempo de jogar ou fazer nada. Mas… tem duas séries que estou acompanhando religiosamente: Loki e Twisted Metal. E falar? Twisted Metal é a que mais tem surpreendido! Eu esperava nada, tem entregado tudo.
Muito mais humor do que adaptação do jogo, tem sido divertido acompanhar semanalmente as bizarrices da série. Se o primeiro trailer não empolgou, talvez valha a pena dar uma chance.
Não espere grandes momentos de ação (e o realismo passa longe), mas o que esperar de uma série inspirada em um jogo de luta de carros? Só sentar, relaxar e se divertir.
Comentários