Final Fantasy 7 Rebirth se inspirou em The Witcher 3 para sidequests
Um dos diretores de Final Fantasy 7 Rebirth revelou que o jogo terá muito conteúdo extra bem-feito (e a inspiração foi The Witcher 3)
Quando The Witcher 3 foi lançado em 2015, ele se tornou um divisor de águas para muitos aspectos, mas principalmente em relação ao conteúdo secundário: afinal, qualquer sidequest do game é tão boa quanto o conteúdo principal. E, aparentemente, Final Fantasy 7 Rebirth vai se inspirar neste ponto para entregar missões extras de qualidade.
As declarações vieram de Motomu Toriyama, um dos diretores do título, em uma entrevista ao portal Game Informer. Segundo Toriyama, The Witcher 3 é o seu RPG predileto (fora da franquia Final Fantasy) e ele gostaria de ver um título da franquia em que trabalha ter o mesmo reconhecimento do jogo da CD Projekt Red.
Final Fantasy 7 Rebirth terá mais de 100 horas de conteúdo
Em entrevistas no passado, a equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 7 Rebirth já havia dito que o game terá uma boa dose de conteúdo secundário, podendo passar das 100 horas de atividades (o que inclui se divertir em Gold Saucer). Entretanto, Motomu Toriyama, co-diretor da obra, disse que o time não queria “apenas incluir material extra”.
Segundo o diretor, muitos títulos de mundo aberto apenas incluem missões extras “porque sim”, sem se aprofundar no que estão entregando aos jogadores. Porém, ele também acredita que esse não será o caso com a sequência de Final Fantasy 7.
Para ter como norte do que fazer, The Witcher 3 foi a maior fonte de inspiração, já que tem dezenas de quests longas muito bem-feitas e recheadas de reviravoltas (além de usufruir bastante das mecânicas do jogo). Portanto, Final Fantasy 7 Rebirth deve trilhar um caminho parecido.
Se você ficou curioso, não vai ter que esperar muito: Final Fantasy 7 Rebirth chega ao PS5 no dia 29 de fevereiro de 2024.
Fonte: via Eurogamer
Comentários