Isso é raro! Final Fantasy 16 não terá patch day one de correções
A equipe está bem confiante! Final Fantasy 16 não tem grandes problemas e não terá atualizações gigantes no lançamento
Ontem (23) foi um dia bem aquecido de informações de Final Fantasy 16, com muitos previews e novas informações do game chegando para nós. Entre elas, descobrimos que o título não terá um patch de day one, ou seja, com correções de bugs e downloads gigantescos.
Com a evolução tecnológica, vemos os jogos cada vez mais e mais ambiciosos, além de muitos facilitadores em nossa vida. Porém, esperar a estreia de um game aguardado de madrugada só para aguardar ainda mais por atualizações grandes é algo que certamente não agrada.
A Square Enix diz estar ciente disso e divulgou que Final Fantasy 16 não terá um patch de correções na estreia. Além de estar confiante da qualidade do produto, o diretor Hiroshi Takai também diz estar ciente que muitos jogadores não têm conexão à internet ou uma banda larga boa para baixar updates enormes.
A equipe de Final Fantasy 16 ainda busca bugs na campanha
Apesar de estar praticamente certo que Final Fantasy 16 não terá uma atualização de lançamento, a equipe não parou de trabalhar desde que o jogo se tornou Gold no fim de março, ou seja, teve o desenvolvimento concluído.
Sem dúvidas, essa postura é algo raro de ver na indústria ultimamente: afinal, se tornar Gold significa que um game está pronto para ser colocado em um disco e que o ciclo de produção terminou. Se esse é o caso, por que vemos tantas atualizações antes mesmo de um título lançar?
Final Fantasy XVI has gone gold.
From the entire team, including Torgal, we hope you're looking forward to #FF16's launch on June 22nd 🐺 pic.twitter.com/Vrtd3cMNW5
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) March 31, 2023
Apesar de jogos terem o objetivo de entreter, ainda se trata de um mercado, com prazos apertados para lançamentos e pressão de acionistas. Por causa disso, muitas equipes driblam a data de estreia, aproveitando o período pós-conclusão para ainda trabalharem, polirem e consertarem arestas soltas.
Isso se estende para até mesmo o período pós-lançamento, já que os novos consoles podem baixar updates (diferente das eras de Super Nintendo e PlayStation 1, que assim que um game era gravado em um cartucho ou CD, não havia como voltar atrás).
Portanto, sem dúvidas é uma boa notícia saber que Final Fantasy 16 está, aparentemente, bem polido e livre de bugs ou grandes problemas de performance.
Agora, resta aguardar: Final Fantasy 16 chega ao PS5 no dia 22 de junho de 2023, mas deve ganhar uma demonstração antes disso.
Fonte: via GameInformer
Comentários