
Imagem: Square Enix
Final Fantasy 16: Square Enix volta atrás após mudanças na interface
Segundo Naori Yoshida, os devs tiveram que voltar a interface original, pois o estilo era o que mais combinava com o jogo
Parece que nem todos curtiram a interface de Final Fantasy 16, após ser apresentado pela primeira vez. A pedido dos fãs, os desenvolvedores realizaram algumas mudanças, porém eles voltaram atrás na ideia e decidiram por colocar o modelo original na versão final do game.
Final Fantasy 16 e as mudanças na interface
Em entrevista ao Final Fantasy Union, o produtor Naoki Yoshida falou sobre as alterações e segundo ele deixaram as informações confusas, o que fizeram com que retornassem para a ideia original.
Ouvimos o feedback quando lançamos o primeiro trailer e as pessoas viram a interface do usuário e, em seguida, deram muitos comentários sobre como talvez parecesse muito com um jogo de luta. Era muito sci-fi, não combinava com o estilo do jogo. Ouvimos isso e voltamos e refizemos a interface do usuário e a transformamos em algo que se encaixa um pouco melhor no estilo, mas descobrimos que combinava demais com o que estava acontecendo, ficou difícil de ver.

Fonte: Square Enix
De acordo com Yoshida, por Final Fantasy 16 ser um RPG de ação, as informações que aparecem na tela são extremamente importantes para orientar os jogadores e que durante o calor da ação na jogatina poderá ser perdido. “Decidimos voltar ao que tínhamos originalmente porque isso se encaixava melhor. E descobrimos que quanto mais você vê, mais você se acostuma e mais você percebe que ele realmente se encaixa no que está acontecendo.”
Final Fantasy XVI chega em 22 de junho exclusivo no PS5.
Via: VGC
Comentários