
Imagem: GameRant
Filme de Resident Evil não deve recontar história dos jogos
De acordo com Zach Cregger, a história já existe nos jogos, então a ideia é criar algo original no reboot de Resident Evil
Embora o filme reboot de Resident Evil esteja trazendo sentimentos mistos até agora – e como não poderia com o histórico? –, o diretor Zach Cregger deu um bom motivo para não adaptar as histórias dos jogos. Segundo o diretor, as tramas originais já existem nos games e a ideia é ter um enredo original que honre o legado da série.
Ou seja, é bom não esperar que o filme reconte eventos de Resident Evil 2 ou traga uma adaptação da saga de Leon, Claire ou Jill para as telonas.

Imagem: Capcom
Filme de Resident Evil será uma “carta de amor aos jogos”
Embora Zach Cregger não vá adaptar uma trama que já vimos na franquia, isso não quer dizer que o longa-metragem não seja fiel ao universo dos jogos. As informações vieram de uma entrevista do diretor ao site Inverse.
Deixe-me dizer: isso não é quebrar a regra dos jogos. Eu sou um grande fã dos games, então eu estou contando uma história que é uma carta de amor aos jogos e segue as regras da série”

Imagem: reprodução
Cregger continuou e disse que, embora seja uma história paralela e sem seguir os protagonistas da franquia, ela vai se alinhar ao universo de Resident Evil, trazendo um certo conforto aos fãs – que não veem uma boa adaptação live action… desde sempre?
Ela [história] obedece ao lore dos jogos, é só uma trama diferente. Eu não vou contar a história de Leon, porque o enredo do Leon já é contado nos jogos. Os fãs já têm isso”

Imagem: reprodução
Veja também:
Zach Cregger atuou como o diretor de “Noites Brutais”, tidos como um dos melhores filmes de terror da década, e recentemente dirigiu “A Hora do Mal” (Weapons), outro longa-metragem que tem recebido aplausos da crítica e fãs. Será que Resident Evil finalmente está em boas mãos?
Fonte: Inverse
Comentários
oxe , kkk mas desde quando algum filme foi baseado em algo dos jogos da franquia ?