Games

Quem ganha? FIFA 23 prevê final entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo

Utilizando todos os recursos e o novo modo de FIFA 23, EA revela detalhes da competição e traz polêmica na finalíssima da Copa

08.11.2022 às 17:24

Para comemorar a chegada do modo de jogo Copa do Mundo a FIFA 23, a EA resolveu liberar não só um sistema online para que você possa fazer seu bolão para o torneio entre seleções, como também simulou dentro do game como as partidas vão se desenrolar.

O mais surpreendente desta história? A simulação prevê uma final entre Brasil e Argentina, cravando até mesmo quem deve ser o campeão deste ano.

FIFA 23 prevendo quem vai levantar o troféu

Segundo a Electronic Arts, a modalidade FIFA World Cup 2022 e todos os recursos do novo FIFA 23 foram utilizados para realizar cada uma das 64 partidas previstas para a Copa do Mundo 2022, da Fase de Grupos até a Grande Final.

Na primeira etapa, por exemplo, Brasil, Argentina, França e Alemanha se classificaram sem muitas dificuldades em 1º lugar de seus respectivos grupos, enquanto a seleção dos EUA surpreendeu geral e conquistou o Grupo B à frente da Inglaterra – que quase foi eliminada pelo País de Gales.

FIFA 23

Imagem: EA

Pulando para as Oitavas de Final, os destaques da simulação ficam com uma vitória de 3 a 1 da Holanda em cima da Inglaterra, Portugal batendo a Suíça por 3 a 0, Croácia vencendo a Espanha por 2 a 1 e EUA se classificando pela primeira vez para as Quartas desde 2002, derrubando Senegal por 2 a 1.

Por falar em Quartas de Final, FIFA 23 prevê partidas acirradas para a etapa, com 3 das 4 partidas ficando no 1 a 0. A exceção ficando com o jogo da Seleção Canarinho, que com a fúria do 7 a 1 ainda na cabeça, bateu a Alemanha por sonoros 3 a 0, eliminando nossos rivais da competição.

Nas Semifinais, ambos os duelos simulados foram embates entre América do Sul e Europa: a Argentina foi a primeira a garantir sua vaga na final com um 1 a 0 em cima da atual campeã França, enquanto Brasil e Portugal foram para os pênaltis com um 0 a 0, sagrando o Brasil como o outro finalista num 5 a 4 nas cobranças dos penais em FIFA 23.

A Final dos sonhos (ou do pesadelo?)

Se o jogo da EA estiver correto em suas previsões, essa pode ser a primeira final desde 1950 composta apenas por seleções sul-americanas. Na ocasião, o Brasil perdeu de virada do Uruguai por 1 a 0 no Maracanã – uma das derrotas mais emblemáticas do time.

Mas, agora, seria tudo diferente, com Brasil e Argentina se encontrando em uma final pela primeira vez e engatando uma partida oficial na Copa desde a edição de 1990. Infelizmente, o resultado apresentado por FIFA 23 foi semelhante ao das Oitavas da Copa do Mundo da Itália: uma vitória dos nossos hermanos por 1 a 0.

FIFA 23

Imagem: EA

O tento foi marcado por Lionel Messi, que marcou ao todo 8 gols na competição e, além do troféu de campeão, ainda levou os prêmios de Chuteira de Ouro e Bola de Ouro por seu desempenho na FIFA World Cup 2022 virtual.

E aí, será que a EA acertou a mão na previsão com FIFA 23 ou está arrumando sarna pra se coçar igual o jornalista sul-coreano que deu nota 6 para God of War Ragnarok? Deixe a sua opinião – e suas previsões para a Copa – mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games.

Fonte: EA/Assessoria

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários