Games

Fãs apaixonados de Killzone fazem petição para Sony licenciar IP

Uma fanzine de Killzone gostaria que a Sony permitissem que eles permitissem o uso da IP para jogos de fãs! Será que daria certo?

24.10.2024 às 15:51

Se você tem acompanhado as notícias da semana, deve ter visto uma declaração da Guerrilla (de um diretor de arte, na verdade) sobre a franquia Killzone “ter sido deixada de lado”, já que agora o foco é Horizon. Apesar de fazer sentido e os fãs compreenderem, uma nova ideia surgiu.

E se a Sony licenciasse (vendesse ou permitisse) que um grupo de fãs desse continuidade à série através de games feitos pela própria comunidade? É isso que uma fanzine (revista de fãs) quer fazer, chegando até mesmo a publicar uma carta aberta para demonstrar o interesse e ganhar atenção.

Killzone

Imagem: Guerrilla

Poderia Killzone ser continuado pelos fãs?

No Twitter, a conta da Killzine, fanzine de Killzone, publicou um texto bem pé no chão, reconhecendo todo o sucesso da série, mas entendendo que o sucesso comercial aconteceu mesmo com Horizon e a saga de Alloy. Por conta disso, o grupo de fãs gostaria de saber se a Guerrilla realmente “encerrou” a série.

Na carta, que você confere acima, a fanzine questiona se há planos de a franquia seguir viva, mesmo que em forma de livros, HQs e outras mídias. E, caso a resposta seja negativa, se a Guerrilla e a Sony estariam dispostas a licenciar a série, ou seja, permitir que outros estúdios trabalhem com a marca.

Killzone

Imagem: Guerrilla

No fim, os próprios membros da Killzine sugerem que, se for possível, eles adorariam ter a permissão de fazer projetos com a franquia Killzone. De acordo com o post, eles estariam dispostos a produzir conteúdo e adorariam conversar com algum representante da Sony ou Guerrilla.

Killzone

Imagem: Guerrilla

A fanzine até mesmo cita que a Guerrilla já fez isso no passado, como foi o caso de Horizon Call of the Mountain, game para PS VR2, que foi produzido por um estúdio terceiro. A carta tem chamado atenção na internet, mas será que a empresa estaria disposta a ceder ou vender os direitos de Killzone? Teremos que esperar os próximos capítulos.

Fonte: via Push Square

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários