Fãs apaixonados de Killzone fazem petição para Sony licenciar IP
Uma fanzine de Killzone gostaria que a Sony permitissem que eles permitissem o uso da IP para jogos de fãs! Será que daria certo?
Se você tem acompanhado as notícias da semana, deve ter visto uma declaração da Guerrilla (de um diretor de arte, na verdade) sobre a franquia Killzone “ter sido deixada de lado”, já que agora o foco é Horizon. Apesar de fazer sentido e os fãs compreenderem, uma nova ideia surgiu.
E se a Sony licenciasse (vendesse ou permitisse) que um grupo de fãs desse continuidade à série através de games feitos pela própria comunidade? É isso que uma fanzine (revista de fãs) quer fazer, chegando até mesmo a publicar uma carta aberta para demonstrar o interesse e ganhar atenção.
Poderia Killzone ser continuado pelos fãs?
No Twitter, a conta da Killzine, fanzine de Killzone, publicou um texto bem pé no chão, reconhecendo todo o sucesso da série, mas entendendo que o sucesso comercial aconteceu mesmo com Horizon e a saga de Alloy. Por conta disso, o grupo de fãs gostaria de saber se a Guerrilla realmente “encerrou” a série.
We heard a rumour that the Killzone series might be "done with…"
This is an open letter to our friends at @PlayStation and @Guerrilla 🙏💛
We want to license the IP. pic.twitter.com/tGCW35DWct
— Killzine: A Killzone Fanzine 📕 (@killzonezine) October 23, 2024
Na carta, que você confere acima, a fanzine questiona se há planos de a franquia seguir viva, mesmo que em forma de livros, HQs e outras mídias. E, caso a resposta seja negativa, se a Guerrilla e a Sony estariam dispostas a licenciar a série, ou seja, permitir que outros estúdios trabalhem com a marca.
No fim, os próprios membros da Killzine sugerem que, se for possível, eles adorariam ter a permissão de fazer projetos com a franquia Killzone. De acordo com o post, eles estariam dispostos a produzir conteúdo e adorariam conversar com algum representante da Sony ou Guerrilla.
A fanzine até mesmo cita que a Guerrilla já fez isso no passado, como foi o caso de Horizon Call of the Mountain, game para PS VR2, que foi produzido por um estúdio terceiro. A carta tem chamado atenção na internet, mas será que a empresa estaria disposta a ceder ou vender os direitos de Killzone? Teremos que esperar os próximos capítulos.
Fonte: via Push Square
Comentários