ExeKiller é faroeste retrofuturista na Unreal Engine 5; veja gameplay
Ambientação pós-apocalíptica de ExeKiller ganha peso e densidade com ajuda do motor gráfico da Epic Games
À primeira vista, a paleta de cores de ExeKiller remete diretamente a filmes retrofuturistas como “Blade Runner 2049“. A jogatina do Paradark Studios, no entanto, bebe na fonte de outros exponentes do gênero – como a franquia Fallout – para entregar um faroeste distópico como você nunca viu.
Anunciado no início deste mês de fevereiro pelo estúdio polonês, o jogo parece ter passado abaixo do radar de muita gente – mas não deveria.
ExeKiller: o faroeste que você não sabia que precisava
O game se propõe a entregar um shooter em primeira pessoa com uma campanha single-player recheada de opções para progressão. “O jogador assume o papel de Denzel Fenix, o homônimo Exekiller – um caçador de recompensas a serviço de Helion, a onipresente corporação sediada sobre as ruínas de Nova York. No jogo, Denzel descobre a verdade sobre si mesmo e essa revelação o coloca na mira de várias facções poderosas”, explica a sinopse do título.
Para garantir que esse mundo semi-aberto – baseado em um hub central e diversos mapas interconectados – seja tão interessante quanto as escolhas e os diálogos da trama, o Paradark Studios aderiu ao uso da Unreal Engine 5. Os recursos do motor gráfico da Epic Games potencializam a direção de arte do jogo e habilitam um gameplay altamente imersivo. Confira:
Como dá para perceber, esse preview de ExeKiller ainda é um pouco rústico em certos aspectos, com a própria desenvolvedora afirmando que esse é um material pré-Alfa e que não deve corresponder à qualidade final do produto. Isso não impede, no entanto, que possamos reconhecer o potencial gráfico e da temática do game.
ExeKiller tem lançamento programado para algum ponto de 2024, esta restrito ao PC – pelo menos por enquanto – e já pode ser adicionado à sua Lista de Desejos da Steam. Até lá, fique com uma galeria de screenshots do jogo para matar o tempo!
Via: DSOG
Comentários