Games

Ex-devs acreditam que modo PvE de Overwatch 2 está morto

Segundo desenvolvedores que deixaram a Blizzard, o tão prometido modo história (ou PvE) de Overwatch 2 nunca vai sair

19.03.2024 às 18:45

Você se lembra das missões de história de Overwatch 2? Elas foram prometidas com um dos principais componentes para o lançamento de uma sequência e, até 2023, sequer tinham visto a luz do dia ainda. E, mesmo com o lançamento de algumas delas, a Blizzard nunca mais tocou no assunto.

Se o relato de ex-desenvolvedores anônimos da Blizzard estiver correto, é bom não ter muitas esperanças para que elas continuem saindo em algum momento, já que aparentemente a companhia já não tinha gostado do retorno financeiro do modo PvE e, para piorar, os devs que trabalhavam na campanha foram demitidos.

Mei em Overwatch 2

Heroína Mei de Overwatch (Foto: Blizzard)

Overwatch 2: modo campanha provavelmente foi encerrado

As informações vieram através de uma entrevista de ex-devs da Blizzard ao Kotaku (e eles pediram para manter a anonimidade). As Missões de História estrearam em 2023 na Temporada 6 de Overwatch 2, mas nunca tiveram continuidade.

De acordo com os ex-funcionários da Blizzard, o modo PvE não foi muito bem-recebido, seja no lado financeiro ou no feedback dos fãs. Aparentemente, o modo era difícil de produzir e ainda mais desafiador para encaixar as habilidades dos heróis, mas a equipe tinha bastante apreço por ele e queria fazer funcionar.

Blizzard - Overwatch 2

Imagem: Steam

Porém, parece que nem a Blizzard nem a Microsoft compartilhavam da mesma visão, com sentimentos negativos para o modo história de Overwatch 2, que demandava mais tempo e recursos do que o esperado. E, para piorar, as pessoas que estavam trabalhando no modo PvE foram demitidas em janeiro de 2024.

Se eles vão fazer mais dessas coisas, eles acabaram de demitir todas as pessoas que trabalhavam nisso. Talvez haja outra maneira de fazer, mas a maioria das pessoas demitidas da equipe de Overwatch 2 estavam trabalhando neste pilar”

Aparentemente, a ideia é que a estrutura de lançamento fosse de 3 novas missões a cada 18 meses (1 ano e meio), mas os ex-funcionários não acreditam que com a equipe atual isso seja viável, já que o desenvolvimento já era desafiador e as pessoas foram demitidas. Entretanto, todas as missões estavam em produção, de jogáveis a estágios conceituais.

É sempre a liderança ou diretores de jogos decidindo que precisam gastar tempo extra. Então honestamente, se eles pudessem tomar qualquer tipo de decisão, o jogo teria sido lançado anos atrás”

Blizzard - Overwatch 2

Imagem: Steam

Durante a entrevista, os ex-devs citaram problemas de liderança dentro da equipe de Overwatch 2, que constantemente mudavam o discurso de “precisamos de uma qualidade nível Blizzard” para “relaxa, tudo vai ficar bem e temos confiança que o conteúdo será bom”, sem muito direcionamento.

Fonte: via GameRant

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários