
Imagem: Rare
Everwild pode ter sido cancelado após demissões na Rare
Milhares de pessoas foram demitidas no Xbox, incluindo a Rare, e Everwild pode ter sido cancelado
Na manhã desta segunda (2), vimos uma notícia triste impactando a indústria: a Microsoft demitiu mais de 9 mil funcionários, incluindo da divisão Xbox, e a Rare pode ter sido uma delas, ocasionando no cancelamento de Everwild, game anunciado em 2019 e que estava há anos sem novidades.
As informações ainda são escassas, mas o portal VGC traz mais informações após conversar com fontes. Venha entender.

Imagem: Microsoft
Everwild pode ter sido cancelado após demissões da Rare
De acordo com fontes do portal VGC, Everwild foi cancelado. Segundo rumores, o título passava por problemas no gerenciamento do projeto e pode ter recomeçado a produção do zero em 2021 após sofrer de uma “falta de visão” para a direção da experiência.
As demissões ainda estão em andamento, mas sabemos oficialmente que mais de 9 mil pessoas foram demitidas em toda a Microsoft, com cortes na divisão Xbox podendo chegar aos 2 mil funcionários (mas esses números ainda não foram confirmados).

Imagem: Xbox
Segundo apurado por outros veículos de imprensa, a Zenimax (empresa-mãe da Bethesda) e a King também sofreram com as demissões em massa, mas ainda vamos saber melhor os desdobramentos desses impactos ao longo do dia. Um email de Phil Spencer foi compartilhado nesta manhã com mais detalhes.
A Rare foi comprada pela Microsoft há muitos anos e produziu Sea of Thieves, que acabou se tornando um grande sucesso com os anos. Em 2019, Everwild foi anunciado, ganhando um novo trailer em 2020 e, após isso, nunca mais ganhou detalhes.

Imagem: Microsoft
Em 2021, após rumores na produção do game, Matt Booty comentou que a equipe da Rare mostraria mais detalhes publicamente quando tivessem “algo especial” em mãos, mas esse momento nunca chegou. Por ora, por mais que seja um rumor, é bem possível que Everwild tenha sido cancelado.
Fonte: VGC
Comentários