Everspace 2 vai migrar para a Unreal Engine 5 em breve
A atualização deve melhorar os gráficos e tornar os updates de Everspace 2 mais fáceis de serem feitos
Apesar de já ter sido lançado e ter uma base consolidada de fãs, Everspace 2 vai ter uma mudança bem grande em sua estrutura: o jogo vai ser portado para a Unreal Engine 5, melhorando os gráficos no caminho e modernizando sua plataforma para tornar futuras atualizações mais fáceis.
Atualmente, o jogo da Rockfish Games usa uma versão anterior do motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine 4. Segundo os desenvolvedores, a ideia não é migrar para a nova tecnologia para utilizar recursos como Nanite (sistema de LoD) e Lumen (iluminação global de software), mas para melhorar a vida dos devs da companhia.
Port para Unreal 5 de Everspace 2 não é simples como parece
O objetivo inicialmente da Rockfish Games é que Everspace 2 se torne mais fácil de ser atualizado no futuro, já que a desenvolvedora planeja dar suporte para o game por muitos anos (e, desta forma, seria benéfico para os desenvolvedores adicionarem e produzirem conteúdo com mais facilidade).
Entretanto, são nessas horas que vemos que desenvolver jogos não é um simples pressionar de botões. Afinal, você pode se perguntar: qual é o grande esforço de passar da Unreal Engine 4 para a 5? Por mais simples que possa parecer, isso trouxe diversos problemas para a equipe.
Segundo o time, Everspace 2 na Unreal Engine 5 ficou sem sons, marcadores de quests bugados, luzes podem ficar extremamente brilhantes, efeitos visuais sumiram e muito mais, segundo reportado pelo GamingBolt.
Portanto, ainda vai levar um tempo para que o game tenha este upgrade, que está programado para a atualização de outono (entre março e junho).
Fonte: via GamingBolt
Comentários