Games

Estúdio de The Day Before pede para fãs trabalharem “de graça”

O estúdio de The Day Before lançou um concurso para que jogadores criem seus mapas em troca de apenas uma key do jogo

30.10.2024 às 10:31

As polêmicas com o estúdio de The Day Before, jogo que foi removido do ar poucos dias após o seu lançamento, parecem não ter fim. Após terem fracassado com um Kickstarter para um projeto, eles pedem para seus fãs trabalharem quase que de graça em seu novo jogo.

Estúdio de The Day Before quer fãs trabalhando no jogo

Em seu canal do Discord, o estúdio Fntastic anunciou um tipo de concurso em que os jogadores poderiam criar mapas tanto em 2D quanto em 3D ou outros estilos para o seu novo jogo, chamado por enquanto de ITEMS. A única exigência é que, além do desenho do mapa, os seus criadores incluam uma descrição para explicar como ele funcionará e fazer seu balanceamento.

The Day Before - estúdio Fntastic pede que fãs trabalhem no jogo

Imagem: reprodução

Ao invés de ganharem dinheiro pelas suas criações, o estúdio de The Day Before recompensará os vencedores do concurso com o seu nome exibido no mapa e uma cópia do jogo. Os mapas vencedores serão eleitos pela própria comunidade de jogadores no canal do Discord.

Nenhum mapa foi criado até agora

Ao que tudo indica, dois dias após o anúncio do concurso, o estúdio que criou The Day Before está com um pouco de dificuldades para engajar. Até o momento de publicação desta matéria, nenhum mapa aparece no servidor do Discord e a publicação com o anúncio do concurso atingiu um pouco mais de 40 pessoas, isso ao fazer as contas de acordo com as “reações” da publicação.

Por enquanto, o ITEMS é descrito apenas como um jogo do tipo “Prop Hunt”. Ao contrário do projeto anterior que surgiu no Kickstarter, o ITEMS não teve qualquer imagem de seu trabalho divulgada até agora.

Via: PC Gamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hajas
Hajas
2 meses atrás

Isso se chama Map Contest, muito comum no passado, e mais comum ainda não recompensar com nada, pois somente a participação, te dava um portfolio de respeito que quase sempre garantiria um bom emprego na indústria.

TODOS os mapas do CS foram feitos assim, inúmeros do Quake, Medal of Honor e Call of Duty também apenas para citar alguns.

Eu mesmo promovi um Map Contest em 2008 para o Call of Duty Frontlines, que “por acaso” um dos mapas vencedores foi exatamente um de Alcatraz, que hoje é conhecido como “Rebirth Island” e é amado principalmente por jogadores de Warzone.

Mas ele nasceu no mod brasileiro Frontlines, lá em 2008. Mesmo ano que foi eleito o melhor do mundo e participei do podcast americano Bash and Slash, o mais conceituado na época sobre jogos FPS. Vai ver fui o primeiro brasileiro a participar de um podcast na história. 😀