Em crise? Estúdio de Alone in the Dark realiza demissões
Funcionária demitida confirma seu desligamento da Pieces Interactive em seu perfil nas redes sociais
Um mês desde o lançamento do remake de Alone in the Dark, a Pieces Interactive ao que parece está passando por um período difícil e demitindo parte de sua equipe. Embora o número de pessoas afetadas não tenha sido divulgado, funcionários indignados com a demissão estão compartilhando relatos nas redes sociais.
A analista de controle de qualidade, Helena Hansen, confirmou o desligamento da empresa em seu perfil pessoal e desabafou sobre a tristeza que sente por si e pelos colegas de trabalho também afetados.
“Estou sendo demitida. Farei um post melhor com meus links e tudo mais assim que os sentimentos se acalmarem, mas ugh. Meu coração está partido por mim e por meus colegas de trabalho agora”, disse Hansen.
✨IM GETTING LAID OFF✨
I'll make a better post with my links and all that once the feelings has settled, but ugh. My heart is breaking for myself and my coworkers right now https://t.co/hWuY7K3wWG
— Helena Hansen (@HelenaEHHansen) April 23, 2024
Baixo desempenho de Alone in the Dark reflete período difícil da Pieces Interactive
Até o momento, Helena foi a única a revelar sobre as demissões, e em sua publicação mencionou “colegas de trabalho”, ou seja, há mais profissionais afetados.
Com sede na Suécia e propriedade da Embracer Group, as demissões do estúdio coincidem após a decisão da Embracer em se dividir em três empresas diferentes. Infelizmente, a Pieces Interactive ainda não se pronunciou oficialmente.
Lançado em 20 de março, Alone in the Dark foi recebido com avaliações mistas. O remake do jogo de 1992 alcançou notas bem abaixo do esperado pelo Metacritic com 63 pontos, baseado em 74 análises. No entanto, vale lembrar que o game foi bem prejudicado, pois no mesmo período tiveram outros lançamentos de peso como Rise of the Ronin, Dragon’s Dogma 2 e Princess Peach: Showtime.
Via: Eurogamer
Comentários