Games

“Odiar Cyberpunk 2077 no lançamento virou moda”, diz CD Projekt

Segundo o presidente da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077 não era ruim no lançamento, mas a moda de criticar o game pegou

27.06.2023 às 15:42

Afinal, Cyberpunk 2077 era mesmo tão ruim quanto a internet o pintou no lançamento em 2020? Para a CD Projekt Red, não. Ao menos é isso que o vice-presidente de comunicação e PR da companhia acredita: “de repente se tornou legal não gostar do jogo”.

Em uma entrevista recente ao portal GamesIndustry.biz, Platkow-Gilewski comentou um pouco mais sobre a estreia de Cyberpunk 2077 e seus desdobramentos desde então, já que um novo DLC, Phantom Liberty, está programado para chegar ainda em 2023 e com muitas novidades.

Cyberpunk 2077

Imagem: CDPR

Cyberpunk 2077 era muito bom no lançamento, defende executivo

Não é segredo para ninguém que Cyberpunk 2077 teve um dos lançamentos mais conturbados da história recente nos games, com a versão de PS4 e Xbox One chegando em condições bem abaixo do esperado e, até mesmo a de PC, com muitos bugs.

E, apesar de o jogo da CD Projekt Red realmente ter dado a volta por cima com correções e melhorias ao longo do tempo (além de o anime Cyberpunk Mercenários ter aumentado bastante sua popularidade), ainda há muito debate sobre sua época de estreia.

De acordo com o VP de comunicação da companhia, Cyberpunk 2077 em seu lançamento era muito melhor do que as pessoas pintam por aí na internet. O executivo disse:

Eu realmente acredito que Cyberpunk na estreia era muito melhor do que foi recebido, até mesmo os primeiros reviews eram positivos. De repente, se tornou legal não gostar do jogo. Nós fomos de 10 a 0 muito rápido. Aquele momento foi difícil. Não sabíamos o que estava acontecendo. Nós sabíamos que o game era ótimo e claro, havia espaço para melhorias, precisávamos de tempo para implementá-las e era necessário reconstruir algumas coisas. Isso tomou muito tempo, mas não acredito que o jogo esteve quebrado em algum momento. Era sempre algo meio: bora fazer”

Cyberpunk 2077 Phantom Liberty

Fonte: CD Projekt Red

Apesar de a versão de PC ser debatível neste aspecto (já que, apesar dos bugs que poderiam ser corrigidos, havia certa consistência), a edição de consoles realmente teve problemas bem mais severos – tanto que, atualmente, o suporte para a antiga geração do PS4 e Xbox One já parou.

E você, o que acha da fala de Platkow-Gilewski da CD Projekt Red? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via WCCFTech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Brunno
Brunno
1 ano atrás

O jogo no lançamento esta muito bugado e com varios problemas, mas ouve exageros sim por uma parte.