Epic Games não foi vítima de hackers, mas sim de golpistas
Grupo Mogilevich não usou ransomware contra a Epic Games nem roubou dados, apenas tentou ganhar dinheiro fácil
Na semana passada nós noticiamos aqui no site que a Epic Games poderia ter sido alvo de um ataque hacker e vazamento de dados, informação que a própria empresa refutou em comunicado oficial enviado diretamente ao portal.
Agora, novas informações obtidas pelo site Cyber Daily dizem que o próprio grupo “hacker” Mogilevich confessou que tudo não passou de um golpe para tentar ganhar dinheiro fácil. Entenda a seguir.
Epic Games não foi vítima de ataque hacker
Um representante do Mogilevich apelidado de Pongo confessou que o seu grupo não é especializado em ransomware, ou seja, eles não prestam serviços com aplicativos de chantagem e roubo de dados. A sua especialização é outra: trata-se de uma organização de “golpistas profissionais”.
Eles pediram 85.000 dólares da Epic apenas na esperança de ganhar visibilidade o mais rápido possível, e então fazer com que eles comprassem os dados que sequer existiam por puro impulso no susto.
Felizmente, a ideia não deu certo, pois investigações internas da Epic Games prontamente revelaram que não tinha acontecido vazamento algum. Ou seja, todos os nossos dados e os de seus empregados estão totalmente seguros e tudo não passou de um golpe amador. Ufa!
Fonte: GameRevolution
Comentários