Entrevistamos os devs de Assassin’s Creed Mirage (e tem BR no meio!)
Durante a BGS 2023, batemos um papo com alguns dos líderes do projeto de Assassin's Creed Mirage na Ubisoft; confira a conversa
ocê já pôde conferir aqui no Flow Games nosso review mais do que completo de Assassin's Creed Mirage, última análise do nosso editor-chefe, Bruno Micali, antes de sair para suas merecidas férias. Mas sabia que, mais recentemente, nós também pudemos bater um papo com alguns dos criadores do jogo?
Pois é, durante a Brasil Game Show 2023, recebemos Jean-Luc Sala, diretor de arte, e o brasileiríssimo Fabiano Vassao, diretor de UI, no nosso estúdio para falar mais a respeito do desenvolvimento da jogatina e o que o episódio protagonizado por Basim significa para a IP.
Assassin’s Creed Mirage no Flow Games
No papo conduzido pela nossa querida Thais Matsufugi, a dupla mergulha um pouco na volta às origens proposta pela Ubisoft com Mirage. De acordo com Vassao, trata-se de uma espécie de celebração para os 15 anos da série, com uma campanha mais contida e galgada em pilares como assassinato, furtividade e parkour.
Enquanto isso, Sala conta que, por se tratar de um time pequeno de desenvolvimento – para os padrões da IP –, a escolha de um único cenário e de uma trajetória bem definida para seu protagonista (de um ladrão de rua para um mestre assassino) casaram perfeitamente com o projeto e ajudaram a manter sob controle o escopo do game. Confira:
Numa entrevista separada com a equipe do portal do Flow Games, Jean-Luc Sala ainda compartilhou mais algumas informações a respeito de Assassin’s Creed Mirage para quem curtiu a brincadeira e espera mais novidades do jogo ou, pelo menos, mais episódios da série como esse no futuro.
“Mirage é uma aventura one-shot. Então, ele não foi feito para ter um DLC ou uma sequência. Criamos ele como uma espécie de marco histórico e um lembrete da sensação trazida pelos primeiros jogos da franquia”, explica. “Por enquanto, não temos nada planejado para algo nos moldes de Mirage, mas agora que finalizamos [o game] estamos abertos a debates sobre isso”, finaliza o diretor de arte em meio a risadas.
E aí, você toparia encarar um novo capítulo com escopo e proposta parecidas com as de Assassin’s Creed Mirage, mas com outros protagonistas e em eras e locais diferentes? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Comentários