Em nova rodada, Twitch deve cortar cerca de 500 funcionários
As demissões ocorrem após a perda de vários executivos importantes nos últimos meses
Ao que parece, 2024 deve seguir a mesma tendência de 2023 e se tornar também um ano difícil para as empresas. Entrando no ano novo com o pé esquerdo, a Twitch deve realizar uma nova rodada de cortes e reduzir em até 35% da sua força de trabalho.
Segundo informações de pessoas familiarizadas com os planos da empresa, cerca de 500 funcionários devem deixar os seus cargos.
Twitch passará por nova rodada de cortes
De acordo com o relatório da Bloomberg, o anúncio das demissões será feito ainda nesta quarta-feira (10). Os cortes ocorrem após ‘preocupações sobre perdas’ e um número considerável de executivos importantes deixarem a empresa em um curto período.
Mesmo que a Twitch tenha aumentado a exibição de anúncios na plataforma, o negócio continua tendo dificuldades para alcançar as metas de receita. “Administrar um site de larga escala que suporta 1,8 bilhão de horas de conteúdo ao vivo por mês é extremamente caro, apesar da dependência da Twitch na infraestrutura da Amazon”, disse executivos da empresa.
A principal plataforma de conteúdos ao vivo teve a sua primeira onda de cortes em março de 2023, no qual mais de 400 colaboradores foram demitidos como parte da redução de 9 mil empregos da Amazon.
Via: Games Industry
Comentários