Novas baixas: EA realiza demissões em massa na Firemonkeys Studio
A Electronic Arts corta quase dois terços da equipe da Firemonkeys que tiveram os projetos em andamento cancelados
A Firemonkeys, estúdio mobile da Electronic Arts sofreu com severas demissões que foram realizadas esta semana, com cerca de dois terços da equipe afetada. De acordo com o Kotaku Austrália, todos os projetos que estavam em andamento foram cancelados.
Electronic Arts realiza novos cortes na Firemonkeys
As mudanças na estrutura foram antecipadamente pela publisher no começo do ano e revelou que a empresa focaria em apenas um título. Os cortes vão afetar aqueles que trabalhavam na divisão responsável pelos jogos de corrida.
O estúdio trabalhava oferecendo suporte para três títulos: Real Racing 3, Need for Speed: No Limits e The Sims FreePlay. Ao que tudo indica, as operações de Real Racing e Need for Speed serão transferidas para o estúdio Slingshot, com sede na Índia.
Segundo a EA, alguns profissionais do estúdio serão remanejados para outras divisões de projetos. Anteriormente em desenvolvimento, Real Racing 4estava em desenvolvimento na Firemonkeys, mas foi cancelado em 2019.
As demissões nos estúdios de games tem sido um pouco recorrente nos últimos meses, a Ubisoft e a Take-Two são exemplo de vários cortes que tem feitos em suas equipes para cortar gastos.
Via: Eurogamer
Comentários