Estúdio de Texas Chain Saw Massacre anuncia corte de 160 pessoas
Em comunicado, a Sumo Digital informou que reduzirá em 15% da sua força de trabalho
Não é de hoje que a indústria dos games passa por um período difícil. Só no ano passado, vimos uma série de estúdios que foram fechados e outros que demitiram boa parte de seus funcionários.
Desta vez, a Sumo Digital, estúdio por trás do multiplayer assimétrico de terror, Texas Chain Saw Massacre, anunciou que cortará cerca de 160 pessoas nos escritórios do Canadá, Reino Unido, Polônia, República Checa e Índia, o número representa uma redução de 15% da sua força de trabalho.
Sumo Digital reduz 15% da sua força de trabalho
Em um comunicado publicado no X, a Sumo Digital justifica a onda de cortes como uma forma de reduzir custos da empresa. “Embora tenhamos conseguido superar muitas das dificuldades recentes que a indústria de jogos enfrentou, não ficamos imunes e remodelar as operações em todo o negócio para melhor navegar nos próximos desafios esperados nos próximos meses, é um caminho que devemos seguir agora para garantir a segurança do negócio daqui para frente.”
Following an internal announcement to our people, please see the below statement: pic.twitter.com/EINzUGnZZA
— Sumo Digital (@SumoDigitalLtd) June 11, 2024
Infelizmente, o estúdio não informou se as demissões podem afetar as equipes de desenvolvimento de seus jogos em andamento.
“Este é um processo incrivelmente desafiador para todos no Sumo e nosso foco agora está em apoiar nosso pessoal e trabalhar com nossos parceiros em seus jogos à medida que avançamos para garantir que sairemos deste momento difícil, prontos para o futuro.”
Via: Insider Gaming
Comentários