Para aumentar receita, Discord passará a exibir anúncios na plataforma
O Discord permitirá que os usuários desativem os anúncios no aplicativo, mas não informa se todos vão poder ativar a opção
Parece que o plano de negócios em exibir anúncios em aplicativos de streaming está influenciando diretamente as empresas. Desta vez, o Discord, um dos principais aplicativos de bate-papo, vai começar a exibir propagandas para os usuários na plataforma.
Segundo informações do The Wall Street Journal, a medida foi anunciada como forma de tentar aumentar as receitas do aplicativo. A empresa planeja contratar ainda mais funcionários para funções relacionadas na venda de anúncios.
Discord visa aumentar receitas com exibição de anúncios
O Discord teve um aumento de cerca de US$ 600 milhões anuais, o valor representa “o quadruplo do faturamento de 2020”, de acordo com o site.
Os anúncios serão exibidos aos usuários baseado em sua localização geográfica, idade e jogabilidade, ou seja, propagandas que sejam, de certa forma, relevantes para o público. Além disso, o Discord revelou que será possível desativar os anúncios nas configurações, mas não confirmou se permitirá que os usuários gratuitos ativem essa opção.
Essa novidade vai totalmente contra ao que o CEO do Discord, Jason Citron, havia dito anteriormente que era contra o uso de anúncios patrocinados. Segundo ele, as pessoas deviam se sentir ‘confortáveis e seguras’ ao usar o serviço.
“Acreditamos que os dados das pessoas são seus dados e que as pessoas devem se sentir confortáveis e seguras para conversar e que seus dados não serão usados contra elas de qualquer forma que seja imprópria”, disse ele em uma entrevista em 2021.
Vale ressaltar que a companhia ainda não anunciou a novidade publicamente. Em janeiro, a empresa demitiu cerca de 170 funcionários, reduzindo em 17% da sua força de trabalho.
Via: Insider Gaming
Comentários