Games

Eita! Bungie queria adicionar assinatura paga em Destiny 2

Relatos de ex-funcionários revelam o clima tóxico e caótico dentro da Bungie

22.05.2025 às 12:46

É fato de que a Bungie já teve dias melhores. Recentemente, o estúdio de Destiny 2 tem se envolvido em algumas polêmicas, principalmente com as acusações de plágio que abalaram a moral da empresa. 

Agora, outra polêmica surge. O jornalista Destin Legarie, publicou um vídeo, o qual reuniu alguns relatos de ex-funcionários que descreveram o ambiente tóxico dentro da Bungie. 

Destiny 2 quase teve assinatura paga, revelam ex-funcionários

Segundo o conteúdo publicado, os executivos da empresa sugeriram transformar Destiny 2 em um modelo de jogo por assinatura. Porém, a ideia foi “veementemente rejeitada pela equipe”. Ainda de acordo com relatos internos de um ex-funcionário, Tudo o que acontece na Bungie é por causa da ganância”. 

Destiny 2 3

Imagem: Bungie

Havia uma preocupação com a armadura PvP dos Desafios de Osíris ser muito atraente com seu efeito de brilho. A preocupação era que ela fosse boa demais e impactasse as vendas do Eververso”, disse outro ex-membro da empresa.

Sendo assim, a armadura gratuita oferecida aos jogadores ao vencer partidas no PvP era melhor do que os itens pagos na loja. Isso quase implicou no bloqueio dos itens gratuitos do jogo. 

As declarações revelam claramente a mudança de visão da empresa, que antes era direcionada aos jogadores e agora passou para uma perspectiva mais comercial. Vale lembrar que a Bungie também enfrentou demissões, o que contribuiu para aumentar o clima de tensão e insegurança. Atualmente, o estúdio trabalha em Marathon, novo shooter de extração que chegará em 23 de setembro no PS5, Xbox Series e PC. 

Via: Insider Gaming

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários