Games

EA decide cancelar Apex Legends Mobile após só 8 meses

Falta de qualidade e cadência de conteúdo sepultaram Apex Legends Mobile; Battlefield Mobile também foi cancelado

01.02.2023 às 11:47

A aposta parecia certeira: pegar um sucesso relevante do gênero dos battle royale e portas sua jogatina acelerada para celulares e tablets. Infelizmente, a jornada de Apex Legends Mobile não foi tão feliz quanto a EA esperava e a publisher anunciou o cancelamento definitivo do game.

Adeus, Apex Legends Mobile

O encerramento do projeto foi oficializado em uma postagem conjunta feita pela EA e Respawn – distribuidora e desenvolvedora do jogo, respectivamente – na última terça (31). No texto, a dupla explica que a jogatina de bolso até teve um começo robusto, mas acabou perdendo momento ao longo dos meses.

“O pipeline de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a ficar aquém da barra de qualidade, quantidade e cadência [esperada desse material]. Por esse motivo, após meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular”, comentaram as empresas.

Apex Legends Mobile

Imagem: EA/Respawn

A ideia é que o game fique disponível por mais 90 dias contados do anúncio de seu fim. Na prática, isso significa que o jogo lançado em 17 de maio de 2022 terá seus servidores desligados após pouco menos de 1 ano de atividade, em 1º de maio de 2023, às 21h (horário de Brasília).

Desde ontem o título já foi removido das lojas de aplicativos de Google e Apple, e teve a compra de recursos por dinheiro real bloqueada. EA e Respawn explicam, no entanto, que será possível gastar qualquer recurso já creditado na conta até o encerramento dos servidores e que não será feito reembolso de nenhuma compra realizada.

Battlefield Mobile também subiu no telhado

Se você ficou surpreso com a decisão da EA de cancelar Apex Legends Mobile apenas 8 meses após o seu lançamento, o que dizer do destino cruel de Battlefield Mobile?

A versão para celulares do shooter de guerra ainda estava em soft launch – um lançamento restrito a alguns usuários e territórios –, mas já foi implodida pela publisher. Aqui, a história é mais triste, já que o estúdio responsável pelo game, o Industrial Toys, também foi fechado pela empresa. O Industrial Toys Studios havia sido adquirido em 2018 pela EA.

Via: Insider Gaming

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José
José
1 ano atrás

Pow, Apex é mó bom pra celular pra quem não tem PC, e a qualidade é boa, as vezes a latência é baixa, mas é bom…

Thiago
Thiago
1 ano atrás
Reply to  José

O problema é que tinha poucos players em vários horários e tinham vários tóxicos (têm em vários jogos isso, infelizmente) eu mesmo fui um que parei por esses motivos.