Games

Dragon Quest: gráficos avançados trazem desafio inusitado

O criador de Dragon Quest explica que os gráficos realistas trazem uma dificuldade para sua franquia

25.07.2024 às 13:30

O Dragon Quest é uma das franquias mais icônicas quando o assunto é JRPG, que sempre teve personagens mudos como uma de suas características. Isso, entretanto, pode se tornar um problema por conta dos avanços tecnológicos.

Em uma conversa com Katsura Hashino, produtor de JRPGs da Atlus, Yuji Horii, criador de Dragon Quest , explica que a franquia sempre teve como base os diálogos com pessoas na cidade para contar sua história. Já o fato de o protagonista nunca falar foi uma decisão para os jogadores imaginarem as respostas que dariam a estas pessoas.

Dragon Quest XI - um dos jogos em promoção da Square Enix na Epic Games Store

Imagem: Square Enix

A ideia pode até ter encontrado sucesso ao longo dos tempos, mas Horii disse que com os gráficos evoluindo e cada vez mais realistas, um personagem que “só fica ali” vai parecer um “idiota”. Ele também ressalta que essa dificuldade já foi sentida no passado, mas que deve se intensificar cada vez mais.

Apesar de admitir estas dificuldades e até quase defender sua ideia, Yuji Horii diz que não existe uma solução fácil para o problema. Ou seja, a possibilidade de a fórmula continuar a mesmo, assim como mudar, fica no ar.

Dragon Quest tem jogo prestes a sair

Para os fãs da franquia, não custa lembrar que Dragon Quest 3 HD-2D Remake será lançado no dia 14 de novembro para PC, PS5, Xbox Series e Nintendo Switch. O jogo, inclusive, chegou a ganhar um vídeo com 30 minutos de gameplay.

Dragon Quest 3 HD-2D Remake

Imagem: Famitsu

Além do jogo mencionado acima, a Square Enix também trabalha em um remake HD-2D dos dois primeiros títulos da franquia.

E aí, leitor. Você considera um protagonista mudo um problema ou não se importa com esta questão? Participe ao deixar seu comentário!

Fonte: Eurogamer, Automaton

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mario Heleno
Mario Heleno
5 meses atrás

Só uma errata na parte que fala sobre o Katsura Hashino está que ele trabalha na Asus ao invés da Atlus.

Chorume
Chorume
5 meses atrás

Prefiro que mude

Jeferson Goulart
Jeferson Goulart
5 meses atrás

Link nunca precisou dizer uma única palavra nos TOZ e a franquia é o q é hj em dia. Desde que haja imaginação, vontade e coragem de add algo inovador sem abandonar as raízes mais profundas q moldaram a franquia num sucesso por tanto tempo, daí é sucesso na certa!