Dragon Age the Veilguard flopou ou bombou? Analista responde
Quer saber como foram as vendas de Dragon Age The Veilguard? Analista tem a resposta!
Volta e meia um jogo é lançado e cai bem no centro da guerra cultural que assola a cultura pop e videogames. Dragon Age the Veilguard acabou polarizando bastante os seus haters e defensores, com muita gente que nem jogou torcendo pelo seu fracasso ou sucesso.
Mas quem acabou levando a melhor nesse cabo de guerra? Pelo visto, ninguém. Ao menos de acordo com o analista de mercado Mat Piscatela da Circana. Entenda a seguir.
Dragon Age the Veilguard bombou?
É importante deixar claro que, até agora, a EA e a desenvolvedora BioWare não divulgaram os números oficiais de vendas do jogo (o que é um sinal preocupante, já que é tradicional hoje em dia ver as marcas comemorando boas vendas nas redes sociais).
Lançado no último dia 31 de outubro, o RPG de ação e fantasia, o jogo ocupou apenas o posto de 6º título com maior retorno de venda em dólares nos EUA no mês, de acordo com Mat Piscatela.
A pegadinha aqui é que isso levou em conta só os três primeiros dias de vendas no PlayStation e Xbox, sem Steam envolvido na equação. De acordo com os palpites de Piscatela, o boost do PC poderia bastar para colocá-lo até em 3º lugar.
“Olhando os primeiros dias de vendas e engajamento do jogo nas ferramentas da Circana, diria que foi um lançamento bom, mas não ótimo. Dragon Age the Veilguard sequer alcançou os números da semana de lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth e Dragon’s Dogma 2, e vai ter que remar para alcançar os números de Inquisition”, concluiu Mat.
Ou seja, o jogo está tão longe de ser um grande sucesso como de ser um fracasso completo, para a decepção de ambos os lados dessa guerra cultural sem fim.
E você, o que esperava das vendas de Dragon Age The Veilguard? Comente a seguir!
Fonte: PushSquare
Comentários
Fracassou simplesmente porque não se trata de uma aposta, mas sim de uma franquia muito bem estabelecida e que teria obrigação de ser sucesso.
Quase uma década em desenvolvimento, equipe inchada e orçamento altíssimo. Tinha tudo pra dar errado, as estimativas colocavam que precisaria vender 8mi pra dar break-even
stalker totalmente nichado ja fez mais que isso e cheio de problemas de desempenho e bugs que esse DA nao teve. Sem contar que baldurs gate 3 ATE HOJE faz o mesmo numero de jogadores simultaneos na steam que fez o pico do veilguard sendo um rpg de turno que muita gente torce o nariz, a unica indicaçao no goty é a unica categoria que a EA se preocupou em focar, fracasso total
Fracasso total pelo investimento e por ser uma IP consolidada.
10 anos de producao, DEZ ANOS. 30mil reembolso sendo q o pico foi de ~90mil no steam.
A EA já falou q não vai mais investir e o foco agora é mass efect.
Se isso não é um fracasso oq é q tem q ser pra ser considerado um?
NA analista xD
Kkkkk sério ? Precisaram de um “analista” pra saber se essa porcaria flopou ou não ? Que piada Kiko
Pow minha gente, não tem meio termo aí. Estamos falando de uma das maiores franquias de RPG da história dos video games, vencedora de GOTY e muitos outros prêmios. Os cara até hoje não terem comemorado no mínimo 1 milhão de cópias vendidas é flop sim senhor.
O nível do wokismo ultrapassou o aceitável, segundo comentários. Conclusão, quando sair no Gamepass eu darei uma chance ao jogo. Detalhe: joguei até o final os outros 3 jogos da franquia.
Pode ir sem medo pra jogar, é um jogasso, mas tem muito pronome neutro, uma parte irritante do jogo, mas gameplay, história e personagens são ótimos.
Inicrível como as empresa ainda investem em “Lacração”, pois já é padrão o jogo lacrar e perder dinheiro…Sou fã da franquia e me decepcionei muito com esse jogo, um total desrrespeito com o seu público. de que adianta agradar agenda político ideológica (que não compra jogo) e perder o seu público…A que ponto chegamos senhores…