Games

Dragon Age The Veilguard perde a sua diretora, que deixa a EA

Corinne Busche, de Dragon Age The Veilguard, não trabalha mais na BioWare

17.01.2025 às 17:16

Poucos jogos provocaram mais debates em 2024 do que Dragon Age The Veilguard. Enquanto uma parcela dos jogadores defendia o produto final, outros tantos reclamavam de seu novo tom, narrativa e decisões criativas, e ambos os lados se digladiavam nas redes sociais para discutir se o jogo estava vendendo bem ou não.

Os números oficiais ainda são incertos — o que não é lá um sinal que inspire confiança no sucesso —, e os analistas avaliam o cenário com certa negatividade. Há até boatos e rumores circulando por aí sobre o risco da BioWare ser fechada, mas nada foi confirmado por enquanto.

No meio desse fogo cruzado, acabou sobrando para Corinne Busche, a diretora de Dragon Age The Veilguard, que agora já não trabalha mais para a EA na BioWare. Entenda a seguir.

Diretora de Dragon Age The Veilguard está fora da EA

Durante a tarde de hoje (17) o assunto de sua demissão também surgiu como boato, mas o site Eurogamer conseguiu uma confirmação diretamente da fonte principal sobre a veracidade dos fatos. De acordo com o portal e com a própria Corinne, a decisão de sair do emprego partiu dela mesma.

“No fundo, essa decisão foi sobre buscar a minha realização pessoal”, disse Busche ao site Eurogamer. “Eu já fiz o que eu queria fazer na BioWare, que era chegar lá e ajudar a endireitar o barco.”

Eu amo Dragon Age The Veilguard e amo a BioWare, então a chance de voltar a fazer um jogo de RPG single player de qualidade foi o privilégio de toda uma vida.”

Dragon Age The Veilguard

Imagem: EA

“Foi uma luta árdua, já que jogos que ficam no inferno de desenvolvimento dificilmente são lançados, e é bem raro que sejam bons quando conseguem sair. Mas nós, como time, conseguimos. Foi difícil e me custou caro, a BioWare ainda precisa melhorar a sua cultura, mas acredito que estão no caminho certo agora.”

“A minha decisão de partir foi voluntária, já que eu recebi uma proposta que não poderia recusar”, conclui Corinne, fazendo mistério sobre o seu futuro após ficar mais de 18 anos na EA. “Não quero dizer muito mais sobre isso agora, mas podem esperar me ver no espaço dos CRPG e honrando a tradição de grandes personagens.”

E você, o que achou dessa saída? Está do lado dos defensores ou de quem não curtiu Dragon Age The Veilguard? Comente a seguir!

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

parabéns Flow, vcs foram os únicos que trouxeram a noticia, apenas com os fatos e sem sensacionalismo… dizendo que o estudio vai fechar e que o jogo flopou por ser woke e blablabla, alem de trazer a fala da propria pessoa envolvida, excelente trabalho 🙂

Capaz dela ter saido da EA pra trabalhar na Larian… Super worth só posso desejar sucesso pra ela trabalhar na EA…. ngm merece não

Roberto Vasconcelos Eluan
Roberto Vasconcelos Eluan
1 mês atrás

Vou nem entrar no mérito da discussão besta dos bebezões chorões que tudo pra eles é essa besteira de cultura agenda woke LACRASSAAAAAUM, mas fato é que vendas aquém do esperado e crítica morna com o jogo com certeza tiveram impacto na saída dela. Considerando como estsva o desenvolvimento desse negócio e ter saído 10 anos após o anterior, é de se admirar de ter saído. Mas a marca é forte pra se abalar por isso, é só a EA parar com besteira de multiplayer sem necessidade e fazer um bom RPG que ele volta com tudo no próximo.