
Imagem: Electronic Arts
Dragon Age: ex-produtor revela por que remaster não saiu
Ex-produtor executivo da BioWare explica por que a trilogia original de Dragon Age não ganhou remaster. Confira!
A franquia Dragon Age, principalmente a trilogia original, é bastante aclamada pelos jogadores e considerada uma das melhores obras da BioWare. Mesmo tendo feito bastante sucesso, a Electronic Arts parece não ter demonstrado interesse em remasterizá-la.
EA nunca levou adiante remaster de Dragon Age
Em entrevista concedida ao canal MrMattyPlays, Mark Darrah, ex-produtor executivo da Bioware, comentou que a Electronic Arts não é exatamente fã de remasters:
A EA disse isso publicamente, eles são meio que contra remasterizações. Não sei bem por quê, é estranho para uma empresa de capital aberto parecer contra dinheiro grátis, mas eles parecem ser contra, então isso faz parte.
No caso específico de Dragon Age, Darrah explicou que os jogos foram criados com três engines diferentes — Eclipse, Lycium e Frostbite —, o que dificultaria bastante a produção de um remaster.
Para ilustrar a dificuldade, Darrah fez uma comparação com a trilogia Mass Effect. O remaster dessa série foi mais simples porque todos os jogos foram desenvolvidos na Unreal Engine, o que facilitou o processo de remasterização.
EA não quis colocar mais dinheiro em projeto
Uma solução em que o time da Bioware pensou para um possível remaster de Dragon Age Origins era encontrar modders familiarizados com as ferramentas e pagá-los para fazer o serviço. A EA não se opôs à ideia, mas determinou que isso deveria ser feito com o orçamento que o estúdio já possuía, sem qualquer investimento adicional.

Imagem: Electronic Arts
E aí, leitor! Você gostaria de uma remasterização dessa franquia? Qual o seu jogo favorito dela? Participe ao deixar seu comentário!
Fonte: Wccftech e Insider-Gaming
Comentários