Cultura Pop

CEO da Disney quer mais diversão e menos mensagens nos filmes

Bob Iger, o chefão da Disney, diz que os criadores do estúdio estão esquecendo das reais prioridades

30.11.2023 às 12:24

A fase não está nada boa para a Disney nos cinemas, e o seu CEO Bob Iger deu algumas declarações bem impactantes para tentar justificar os fracassos recentes, como a bilheteria decepcionante do filme As Marvels.

Durante a sua palestra no DealBook Summit do New York Times, que rolou no último dia 29, Bob cravou que os filmes precisam “entreter antes de mais nada, e não passar mensagens”, como apurado pelo jornalista Alex Sherman da CNBC.

Disney precisa focar mais na diversão e menos nas mensagens, diz CEO

A ideia de Iger é que os criadores do estúdio perderam de vista o foco de seus trabalhos, algo que ele acredita que piorou durante a sua ausência como CEO:

Histórias cheias de mensagens positivas para o mundo podem ser boas, mas não devem ser forçadas na audiência”.

Certamente não é o tipo de declaração que estamos acostumados a ouvir sendo proclamadas em voz alta por executivos nesses tempos de tanta polarização nas redes sociais. A fala repercutiu também no perfil de cinema Discussing Film na rede social X e no site WorldofReel.

The Marvels nota Rotten Tomatoes

Imagem: Marvel

Mas e você, o que acha dessa controvérsia toda? Os filmes da Disney estão politizados demais, de menos, ou isso sequer é um fator digno de nota? Comente a seguir!

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Sobrinho
Rodrigo Sobrinho
1 ano atrás

Sentiu no bolso acabou a festa kkkkkkk