Horizon Forbidden West: diretor explica motivo da DLC ser exclusiva de PS5
Segundo o diretor do jogo, o hardware do console da Sony traz um melhor desempenho para a nova expansão
Sendo lançada exclusivamente para PS5, a nova expansão ‘Burning Shores’ de Horizon Forbidden West promete tirar vantagem total do hardware do console da Sony. O diretor do game concedeu uma entrevista ao PlayStation Blog e segundo ele a DLC terá um melhor desempenho sendo utilizado do poder do PlayStation 5.
Expansão de Horizon Forbidden West disponível apenas no PS5
O diretor Mathijs de Jonge revelou que o estúdio vai extrair toda potência do hardware do console trazendo um desempenho de 60fps, além de proporcionar uma nova aventura com gráficos e efeitos de alta qualidade.
Horizon Forbidden West é um jogo cheio de visuais impressionantes, então mais memória e uma CPU mais potente permitiu que adicionássemos ainda mais qualidade à imagem; e, em relação à jogabilidade, não via a hora de poder jogar com 60 FPS. Isso estava no topo da minha lista de desejos, pois combina muito bem com o nosso combate frenético contra as máquinas.
Sobre a versão de PS4, Mathijs comenta que era preciso muita otimização, e que com o PlayStation 5 a equipe seguia sem limitações no projeto. “Toda vez que adicionávamos ou aumentávamos algo, era necessário um plano para otimizar a versão do PS4. Em Burning Shores, já que pudemos nos concentrar no PS5, foi possível seguir em frente, e estamos muito empolgados com os resultados”, disse.
A nova expansão trará as ruínas urbanas de LA e todo seus arredores com muito mais detalhes, carregamento bem mais rápido, um campo de visão ampliado e uma iluminação no geral mais eficaz. Além disso, o modo de 40 Hz e Taxa de Atualização Variável (VRR) para TVs com suporte, proporcionará uma jogabilidade ainda mais fluída.
Sem entrar em muitos detalhes o diretor disse ainda que Burning Shores terá uma cena de batalha que exigirá muito do processamento e graças a potência do PS5 foi possível realizar. “Outro destaque é uma cena de batalha em particular que exige MUITA memória e poder de processamento! Para realizar essa grande visão, tanto técnica quanto criativamente, ficamos muito gratos às muitas vantagens trazidas pelo hardware do PS5”, disse.
A nova expansão levará Aloy a perseguir um arquipélago vulcânico perigoso nas selvas de Los Angeles. Burning Shores chega em 19 de abril para PS5.
Via: Eurogamer
Comentários
Chegou a hora de seguir em frente mesmo. Respeito total ao PS4 guerreiro e a todos os usuários que ainda estão na plataforma, mas convenhamos..
Resumindo….preguiça? Já abandonando a geração anterior.