Mais baixas: Diretor de estratégia anuncia saída da Epic Games
Em um comunicado, Sergiy Galyonkin revelou não se encaixar mais no perfil da empresa
Após ter anunciado um corte de quase 900 funcionários, a Epic Games sofre mais uma grande perda nesta semana. O ex-diretor de estratégia editorial, Sergiy Galyonkin, anunciou na última segunda (2) que está deixando a empresa, após 8 anos.
A notícia veio por meio de um comunicado nas redes sociais, Galyonkin revelou não se encaixar mais na nova versão da Epic, e que exige ‘pessoas de tipos diferentes’.
Diretor de estratégia anuncia saída da Epic Games
O ex-diretor declarou estar grato por toda sua carreira na empresa e agradeceu aos ex-colegas e ao CEO da Epic. Galyonkin chegou na companhia em 2016, e foi um dos responsáveis por lançar a Epic Games Store.
Além de ser o criador do Steam Spy – ferramenta que monitora a plataforma da Valve, trazendo diversas informações como promoções e números de vendas de jogos – ele teve um papel importante ao construir um sucesso como Fortnite sem depende do sistema pay to win.
“Estes oito anos foram alguns dos mais animadores da minha carreira e sou profundamente grato a meus ex-colegas da Epic Games e a Tim Sweeney por me permitir a ajudar a construir a Epic 4.0”
— Sergiy Galyonkin (@galyonkin) October 2, 2023
No comunicado, Galyonkin destacou que desafiaram o ‘status quo’ ao implementar a divisão de 88% nas receitas para desenvolvedores. Apesar de ter dito não se encaixar mais no perfil da empresa, o ex-diretor não deixou claro o que realmente o motivou a deixar o cargo, no entanto, deixou claro que continuará na indústria de games, mas sem estar a frente do departamento de relações públicas.
Via: VGC
Comentários