Direitos de The Evil Within e Ghostwire ainda são do Xbox
Apesar de Krafton ter comprado a Tango Gameworks e ter Hi-Fi RUSH, The Evil Within e Ghostwire Tokyo ainda são do Xbox
Nesta semana, vimos que a Krafton, publisher de PUBG, comprou a Tango Gameworks e garantiu a IP de Hi-Fi RUSH. Mas como ficam outras séries, como The Evil Within e Ghostwire Tokyo? Não havia muitas dúvidas de que as propriedades intelectuais ainda estavam com o Xbox, mas a Krafton confirmou que não detém os direitos de ambas.
The Evil Within e Ghostwire Tokyo são do Xbox
O portal MP1st entrou em contato com a Krafton para entender como ficou a situação de outras IP produzidas pela Tango Gameworks, como The Evil Within e Ghostwire Tokyo, e recebeu a confirmação de que ambas ainda pertencem ao Xbox e não foram compradas, apenas Hi-Fi RUSH.
Isso significa que qualquer fã esperançoso que esperava sequências de ambas as franquias terá que abaixar as expectativas de ver alguma sobrevida no futuro. Isso não significa que as séries estão mortas, mas certamente dificulta as coisas.
Neste momento, The Evil Within e Ghostwire Tokyo só podem ter continuações por outro estúdio da Microsoft ou, quem sabe, por algum acordo de parceria entre a Krafton e Xbox, permitindo que títulos de ambas IPs sejam lançados desta maneira – algo que não é tão incomum na indústria.
Porém, por conta de a Krafton ter comprado apenas Hi-Fi RUSH, provavelmente veremos sequência dele no futuro, já que foi a decisão na compra. Será que algum dia The Evil Within terá o desfecho que merece? Parece cada vez mais difícil.
Fonte: MP1st
Comentários