Blizzard Diablo 4
Listas

Diablo: curiosidades e easter eggs imperdíveis dos jogos

Tudo o que você gostaria de saber sobre o passado, presente e futuro de Diablo em uma só lista!

21.06.2024 às 13:42

Imagem: Blizzard

Enquanto a sua primeira expansão Vessel of Hatred não chega, que tal relembrar alguns dos fatos mais legais sobre esse grande hit do PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5, e também revisitar um pouco da história da franquia?

Saiba tudo sobre Diablo na lista completa do portal Flow Games a seguir.

As melhores curiosidades sobre Diablo

diablo 4 vessel of hatred expansão dlc blizzcon 2023

Imagem: Blizzard

As maiores feras de Diablo 4 foram imortalizadas em uma estátua

Recentemente o nosso time do Flow Games visitou a sede da Blizzard em Irvine, EUA e lá vimos de perto a estátua da vilã Lilith. Na base do monumento foram gravados os nomes dos 1.000 primeiros jogadores que alcançaram o nível 100 no modo hardcore, em que a morte é permanente. Só a nata reunida!

Diablo 4 arrecadou sangue e sorteou um PC resfriado com… sangue!

Em uma ação promocional muito bacana feita nos EUA, a Blizzard incentivou os jogadores maiores de idade a doar sangue para ajudar os hospitais locais. Para motivar ainda mais a galera, um prêmio para os participantes era a chance de ganhar por sorteio um PC de ponta infusiado com sangue humano. Não se sabe ao certo onde e como exatamente foi usado o sangue, mas seria bem legal se isso envolvesse o resfriamento do hardware.

Easter Egg nostálgico!

Até hoje o vídeo de revelação do jogo, que mostra uma câmara de ritual onde a Lilith é invocada, figura entre as cinemáticas mais incríveis feitas pela Blizzard. Ao jogar as missões de To Walk a Dark Path, é possível chegar na missão paralela By Three They Come, onde encontramos pessoalmente os restos do ritual visto no trailer.

Em clima de Hellraiser!

Um verdadeiro clássico dos cinemas, o filme Hellraiser foi uma grande inspiração para a side quest The Unyielding Flesh de Diablo 4, incluindo citações diretas a falas do filme, além de menções visuais a ganchos, correntes, espinhos e acessórios de tortura bem familiares para os fãs:

Todos os cães merecem o céu

Em seu perfil oficial na rede social X, a Blizzard preparou um guia caprichado indicando quais animais podem ou não receber carinho de seu personagem, com destaque para os cachorros e, claro, os cachorros-fantasma. Afinal, eles também são bons garotos.

Quando se passa Diablo 4?

Embora você não precise ter jogado qualquer capítulo anterior da série para aproveitar bem o seu tempo em Diablo 4, é claro que os fãs de longa data vão sacar muito mais referências, além de seguir os eventos do lore e história compartilhada. Oficialmente, a nova aventura se passa 50 anos após os eventos de Diablo 3 Reaper of Souls, por volta do ano 1.336.

diablo 4

Imagem: Blizzard

Antes de Diablo 4, tínhamos Project Fenris

Apesar de ter sido revelado apenas na BlizzCon 2019, reportagens indicam que o Blizzard Team 3 já trabalhava em Diablo 4 pelo menos desde 2016, quando o jogo ainda era chamado internamente de Project Fenris.

lançamento - diablo 4

Imagem: Blizzard

Megan Fox em clima infernal

Não é nada raro morrer em Diablo 4, mas como você se sentiria se a atriz Megan Fox reagisse a esse momento fatídico? Pois em outra ação de marketing curiosa e divertida, era possível enviar um vídeo de sua tragédia para que a bela reagisse ao momento pela # DiabloDeaths.

diablo 4

Imagem: Blizzard

Os magos estão com tudo

Não existe uma forma certa ou errada de jogar Diablo 4, mas logo no lançamento do jogo, o chefão Rod Fergusson revelou que a classe mais utilizada pela galera eram os magos:

É interessante notar que Diablo Immortal está caprichando na adição de novas classes também, e o novo Tempestário tem tudo para cativar a galera com as suas habilidades empolgantes.

E você, com qual classe joga? E qual foi o seu momento favorito nas aventuras de Diablo 4 até agora? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Diablo 1 quase teve uma versão de Game Boy

No final da década de 1990, a Blizzard, satisfeita com o sucesso de sua nova franquia, colocou parte de sua equipe para trabalhar em um port de Game Boy. Apesar de o título nunca ter sido lançado, existe até um protótipo jogável dessa versão não concluída rolando pela internet e ela parecia muito promissora.

Todo mundo é fã da Natalie Portman

A talentosa vencedora do Oscar Natalie Portman foi homenageada na tela de instalação do primeiro jogo quando ainda era apenas uma atriz mirim. Mexendo no contraste da imagem, é possível ler a mensagem “Natalie Portman Rocks”, algo como “Natalie Portman é demais”:

natalie portman rocks diablo

Reprodução: Retromags

O retorno do Açougueiro

Após uma aparição muito marcante no jogo original e de virar até mesmo um chefão icônico na terceira aventura, o nosso querido Butcher (ou Açougueiro, para os íntimos) está de volta em Diablo 4, onde você pode encontrá-lo em dungeons aleatoriamente. É muito divertido ver streamer famosos penando para superar essa luta tão desafiadora:

Homenagem aos desenvolvedores

Diablo 3 encontrou uma forma bem legal de homenagear os funcionários da Blizzard. Visitando o Development Hell e o Poço da Qualidade é possível encontrar um monte de zumbis com os nomes dos desenvolvedores. Como estamos falando de uma série infernal, matar quem fez o jogo é uma das maiores honrarias possíveis.

Este conteúdo de Diablo é apresentado pela Blizzard em parceria com o Flow Games.

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Patrick Machado
Patrick Machado
27 dias atrás

Excelente matéria!!